A TIM estreou esta semana sua nova campanha institucional, desenvolvida pela Neogama/BBH. Criadas a partir da famosa música “Trem Azul”, de Lô Borges, as peças associam a imagem da operadora a um trem que ajuda os usuários através do poder da comunicação e do acesso à internet móvel a realizarem seu potencial e perseguirem seus sonhos.
Foram quatro meses de produção para a execução do trabalho. O Trem Azul da TIM, construído em computação gráfica, percorre paisagens que contrastam natureza e ambiente urbano, levando seus passageiros para uma conexão direta com seus desejos. O Trem Azul é assim uma metáfora de liberdade e busca pelo destino e realização pessoal.
Em uma das peças, uma típica banda de garagem adolescente entra no grande Trem Azul e ao desembarcar está num palco em que são os astros aguardados por milhares de fãs. Na outra, um estudante embarca no trem na estação Universidade e desembarca direto na estação do seu primeiro emprego. O Blue Man Group segue como ícone da marca nesta nova fase da comunicação. Os homens azuis, nestas duas novas peças, surgem como os condutores do Trem Azul da TIM.