Transição energética: Petrobras quer engajar GenZ com game no Fornite
Compartilhar

A Petrobras acaba de lançar o “Energy Cars Tycoon”, game inédito dentro do universo do Fortnite, que combina entretenimento e educação para conscientizar a Geração Z sobre a transição energética justa. A iniciativa foi criada pela Ogilvy Brasil, em parceria com a Druid Creative Gaming e a Pixel Hunters.
O jogo mistura os gêneros Tycoon e Corrida, incentivando os players a correr com veículos conceituais, coletar recursos e evoluir suas bases. Entre os carros disponíveis estão modelos movidos a gasolina Podium Carbono Neutro, única com emissões totalmente compensadas, e ao Diesel R, que utiliza insumos como óleo vegetal. Também há opções movidas a hidrogênio e energia elétrica, reforçando o foco em soluções sustentáveis.
Segundo Ana Claudia Esteves, gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras, “o universo dos games é um ambiente propício para abordarmos um tema tão importante como a transição energética justa, aproximando a Petrobras da Geração Z e unindo tecnologia e meio ambiente em uma experiência de marca disruptiva”.
Ambientado em uma ilha com quatro pistas temáticas o jogo traz desafios variados e design detalhado. A experiência é guiada por um robô anfitrião, que interage com o personagem Peixoto, figura popular entre os jogadores de Fortnite, conduzindo-os pela jornada dentro do Energy Cars Tycoon.