Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Torrada Anti-Lei de Murphy” é criada para Enterogermina

Compartilhar

A Enterogermina, marca líder no segmento de probióticos da Opella (unidade de Consumer Healthcare da Sanofi), lança uma campanha ousada e bem-humorada que coloca em xeque a famosa Lei de Murphy. Batizada de “Torrada Anti-Lei de Murphy”, a ação propõe uma reflexão sobre o mito dos “cinco segundos” — aquela velha ideia de que está tudo bem comer algo que caiu no chão se for rápido o suficiente.

Com criação da agência MRM Espanha, a campanha apresenta uma torrada desenvolvida em parceria com o físico britânico Robert Matthews, vencedor do Prêmio Ig Nobel em 1996 por um estudo sobre a queda das torradas. Ao lado do renomado chef Nuño García, dono de 12 estrelas Michelin, Matthews criou um protótipo de torrada com maior chance de cair com o lado da manteiga para cima — invertendo a probabilidade de 63% para 75%.

A campanha conta com um mini documentário que revela os bastidores da experiência: da pesquisa científica à criação dos protótipos, com participação do microbiologista Simon Baines, que reforça os riscos da “regra dos cinco segundos” para a saúde intestinal.

No Brasil, a estratégia de mídia 360°, assinada pela WMcCann, inclui a estreia do documentário no Discovery Channel, permitindo que todos acompanhem o processo de criação da torrada. A campanha também conta com amplificação por influenciadores em parceria com a Spark e uma estratégia digital assinada em parceria com a Monks, com foco no engajamento nas redes sociais.

Ficha Técnica:

Agência: MRM Spain

Cliente:  Opella-Enterogermina

Campanha Enterogermina Anti Murphy’s Law Toast

Time do cliente:  Alberto Hernandez, Segolene De-Marsac, Michele Gatti, Eugenie Cornuet, Rafael Masunari, Jaqueline Gimenes, Nadia Borges Depieri, Veronika Rodrigues, Débora Bassanezi, Eduardo Magalhães, Paolla Minotelli, Agnes Motta, Carolina Frateschi, Marcelo Tuma, Giovanna Araujo, Jéssica Canette, Thamiris Tavares, Diego Coelho e Juliana Mineoka.

EVP de Negócios Globais: Nicolas Guzman

MRM CCO Global: Ronald Ng

MRM Global Opella CCO & MRM Spain CCO: Félix del Valle

Diretor Executivo de Criação: Guillermo Santaisabel

Diretor Criativo: Gui Moreira

Diretores Criativos Associados: Fernando Morate, Sergio García

Copywriter: Carmen Bello

Diretor de arte: Javier García

Artista 3D / Diretor de Arte: Daniel Oteiza

Diretor de Design: Pablo Camarero

Designers visuais: Celia López, Paula Batista

Gerente de Projetos Digitais: Miguel Simón

Desenvolvedor do Website: Jaime García

Gobal Opella CSO: Clément Fiorda,

Planejamento estratégico: Julieta Pesci

Diretor Global de Negócios: Álvaro Cuneo

Líder Global de Negócios e Chefe de Crescimento: Stefano Piccini

Líder de Negócios: Patricia Burelli

Diretor de Contas: Lucía Pereira

Supervisor de Contas: María Nuñez

Gestão de Negócios: Coral Sellares, América Almodóvar

Agência de Relações Públicas: Weber Shandwick Brazil

Atendimento: Rhaisa Trombini

Gerente de conta: Aline Corrêa

Diretora de conta: Bruna Rassi

Vice-Presidente de Práticas de Consumo e Saúde: Laura Chiavenato

Agência digital: Cappuccino

CCO: Vitor Elman

Diretor criativo: Diego Torres

VP de operações: Lara Magalhães

CBO: Rodrigo Martinez

Agência local: WMcCann / Brasil
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Dani Ribeiro
Head de Conteúdo: Karoline Canin
Conteúdo: Caroline Sacute
Diretor de negócios: Thiago Xavier

Atendimento: Carolina Rissotti

VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Luccas Athayde, Rogerio Jorge, Victor Takekawa e Luciana Miranda

Head de Produção: Daniela Toda

Produção Integrada: Fernanda Pinheiro

Produção: Nereu Marinho

PR: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora: Cariño Contents

Director: Diego Herrero

AD: Juan Albarracín

Produtor: Marina Maffuchi

Gerente de pós-produção: Alex Carrión

Gerente de Produção: Zaira Gordo

Dop: Alberto González / Dani Moreno

Chefe de iluminação: Fernando Torcal

Sound live: Fernando Nequecaur

Edição: Luna Martín

Colorista: Mario Lorente Simón

Vfx: Jose Panadero

Música: Pickle Music Studio

Fotografia: Q & Cumber

Tags:

Deixe um Comentário