“Torrada Anti-Lei de Murphy” é criada para Enterogermina
Compartilhar

A Enterogermina, marca líder no segmento de probióticos da Opella (unidade de Consumer Healthcare da Sanofi), lança uma campanha ousada e bem-humorada que coloca em xeque a famosa Lei de Murphy. Batizada de “Torrada Anti-Lei de Murphy”, a ação propõe uma reflexão sobre o mito dos “cinco segundos” — aquela velha ideia de que está tudo bem comer algo que caiu no chão se for rápido o suficiente.
Com criação da agência MRM Espanha, a campanha apresenta uma torrada desenvolvida em parceria com o físico britânico Robert Matthews, vencedor do Prêmio Ig Nobel em 1996 por um estudo sobre a queda das torradas. Ao lado do renomado chef Nuño García, dono de 12 estrelas Michelin, Matthews criou um protótipo de torrada com maior chance de cair com o lado da manteiga para cima — invertendo a probabilidade de 63% para 75%.
A campanha conta com um mini documentário que revela os bastidores da experiência: da pesquisa científica à criação dos protótipos, com participação do microbiologista Simon Baines, que reforça os riscos da “regra dos cinco segundos” para a saúde intestinal.
No Brasil, a estratégia de mídia 360°, assinada pela WMcCann, inclui a estreia do documentário no Discovery Channel, permitindo que todos acompanhem o processo de criação da torrada. A campanha também conta com amplificação por influenciadores em parceria com a Spark e uma estratégia digital assinada em parceria com a Monks, com foco no engajamento nas redes sociais.
Ficha Técnica:
Agência: MRM Spain
Cliente: Opella-Enterogermina
Campanha Enterogermina Anti Murphy’s Law Toast
Time do cliente: Alberto Hernandez, Segolene De-Marsac, Michele Gatti, Eugenie Cornuet, Rafael Masunari, Jaqueline Gimenes, Nadia Borges Depieri, Veronika Rodrigues, Débora Bassanezi, Eduardo Magalhães, Paolla Minotelli, Agnes Motta, Carolina Frateschi, Marcelo Tuma, Giovanna Araujo, Jéssica Canette, Thamiris Tavares, Diego Coelho e Juliana Mineoka.
EVP de Negócios Globais: Nicolas Guzman
MRM CCO Global: Ronald Ng
MRM Global Opella CCO & MRM Spain CCO: Félix del Valle
Diretor Executivo de Criação: Guillermo Santaisabel
Diretor Criativo: Gui Moreira
Diretores Criativos Associados: Fernando Morate, Sergio García
Copywriter: Carmen Bello
Diretor de arte: Javier García
Artista 3D / Diretor de Arte: Daniel Oteiza
Diretor de Design: Pablo Camarero
Designers visuais: Celia López, Paula Batista
Gerente de Projetos Digitais: Miguel Simón
Desenvolvedor do Website: Jaime García
Gobal Opella CSO: Clément Fiorda,
Planejamento estratégico: Julieta Pesci
Diretor Global de Negócios: Álvaro Cuneo
Líder Global de Negócios e Chefe de Crescimento: Stefano Piccini
Líder de Negócios: Patricia Burelli
Diretor de Contas: Lucía Pereira
Supervisor de Contas: María Nuñez
Gestão de Negócios: Coral Sellares, América Almodóvar
Agência de Relações Públicas: Weber Shandwick Brazil
Atendimento: Rhaisa Trombini
Gerente de conta: Aline Corrêa
Diretora de conta: Bruna Rassi
Vice-Presidente de Práticas de Consumo e Saúde: Laura Chiavenato
Agência digital: Cappuccino
CCO: Vitor Elman
Diretor criativo: Diego Torres
VP de operações: Lara Magalhães
CBO: Rodrigo Martinez
Agência local: WMcCann / Brasil
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Dani Ribeiro
Head de Conteúdo: Karoline Canin
Conteúdo: Caroline Sacute
Diretor de negócios: Thiago Xavier
Atendimento: Carolina Rissotti
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Luccas Athayde, Rogerio Jorge, Victor Takekawa e Luciana Miranda
Head de Produção: Daniela Toda
Produção Integrada: Fernanda Pinheiro
Produção: Nereu Marinho
PR: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora: Cariño Contents
Director: Diego Herrero
AD: Juan Albarracín
Produtor: Marina Maffuchi
Gerente de pós-produção: Alex Carrión
Gerente de Produção: Zaira Gordo
Dop: Alberto González / Dani Moreno
Chefe de iluminação: Fernando Torcal
Sound live: Fernando Nequecaur
Edição: Luna Martín
Colorista: Mario Lorente Simón
Vfx: Jose Panadero
Música: Pickle Music Studio
Fotografia: Q & Cumber