Todas Group promove a calculadora de lucro baseada na equidade de gênero
Compartilhar
Pensando em auxiliar corporações a solucionarem questões de gênero, a Todas Group, empresa de educação corporativa que acelera carreiras femininas e aumenta o número de mulheres em cargos de liderança na América Latina, com o apoio da Mediabrands, por meio daMullenLowe – sua unidade de negócio especializada – criou a ‘Equilucro’. O projeto apresenta uma calculadora digital que estima o potencial lucro ‘desperdiçado’ por uma empresa que não tem equidade em seu quadro de liderança, além de lambe-lambes pelas ruas de São Paulo, vídeo e posts nas redes sociais, a campanha esteve também presente em podcasts sobre negócios e finanças.
A calculadora funciona da seguinte forma: basta incluir alguns dados de qualquer empresa, como: setor de atuação, percentual de líderes homens e mulheres, e faturamento anual. A partir disso, é feito um cálculo que mostra – em reais – o quanto a companhia poderia estar lucrando se houvesse equidade de gênero em seu quadro de liderança.
O principal objetivo da solução é reforçar que a equidade é benéfica para os negócios. Isso significa um crescimento coletivo e eficaz, não só para as mulheres beneficiadas e as empresas que se comprometem com a causa, mas também para todo o mercado de trabalho.
Ficha Técnica:
Cliente: TODAS Group
Título: Equilucro
Agência: Mediabrands – MullenLowe Brasil
Co-MD: Ana Luiza Santos e André Havt
Creative Lead: André Havt
Criação: Priscylla Barros, Renata Carvalho, Joyce Rocha, Mateus Silva, Kiko Borger e Fábio Nunes
Atendimento: Lucas Giglio, Bruna Trevisan e Ester Normandia
Planejamento: Bianca Reame e Joanna Pires
Projetos: Erica Pereira
Motion: Elias Suzumura e Felipe Timochenko
Finalização: Mauricio Gessulli
Locução: Naya Fouquet
UX: Maria Kelcilene Bispo e Rafael Murata
Mídia: Mediabrands – UM
Diretora de Mídia: Camilla Fonseca
Aprovação do cliente: Dhafiny Mendes e Simone Murata