A TIM anuncia um movimento estratégico em sua estrutura com a criação da vice-presidência de Marca e Comunicação, que passa a se reportar diretamente ao CEO, Alberto Griselli. O comando da nova área ficará a cargo de Marcos Lacerda, conhecido no mercado como MaLa, que assume a missão de liderar o desenvolvimento e o posicionamento da marca corporativa, comercial e empregadora da companhia.
Lacerda já atuou próximo à TIM durante sua passagem pela BETC HAVAS, além de ter sido VP de Negócios & Marketing da Pullse, do Grupo Dreamers
A mudança busca reforçar a estratégia de Brand & Communication da operadora, especialmente após o lançamento da nova plataforma “Você pode tudo”. O objetivo é ampliar a visibilidade da marca e dar ainda mais consistência ao seu posicionamento, conectando ações de comunicação externa e interna.
Entre as atribuições de Lacerda estão campanhas publicitárias, identidade de marca, redes sociais, patrocínios, eventos e a plataforma de música da TIM. O executivo também será responsável por integrar o plano estratégico da empresa às ações de comunicação interna e iniciativas da marca empregadora. Com a nova configuração, Camila Ribeiro, diretora de Marketing da TIM, passa a se reportar diretamente a Lacerda.