Terra relança Sonora como nova plataforma de música e fandoms para 2026
Compartilhar
O Terra apresentou nesta terça-feira, 25, o planejamento para 2026, com destaque para o relançamento do Sonora. A marca retorna completamente reformulada como uma plataforma de conteúdo dedicada à cultura dos fãs de música, integrando inteligência de dados via Terra Insights, distribuição multiplataforma e a base Vivo Ads para criar experiências que conectam fãs, artistas e marcas.
O novo Sonora reunirá iniciativas como Sonora Trends, com insights sobre comportamento musical; Meu Sonora, página personalizada para acompanhar artistas favoritos; Sonora Fãcast, podcast em que fãs contam histórias vividas com seus ídolos; e Sonora Sessions, programa mensal com performances íntimas. Além disso, a Central Sonora será um hub musical nas redes sociais, reunindo comunidades e marcas em torno de conteúdos e conversas.
Segundo Michele Gonzaga, head de Marketing, Projetos e Eventos do Terra & Vivo Ads, o relançamento se apoia na capacidade do Terra de antecipar movimentos da cultura e usar dados para criar experiências ideais no momento certo para fãs de música.
No Upfront, o Terra também detalhou os próximos projetos de seu calendário, como o Terra Verão 2026, que promoverá atividades gratuitas focadas em bem-estar no Parque Burle Marx nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro; e o Carnaval 2026, que levará marcas para blocos, camarotes e ambientes digitais.
A programação especial para a Copa do Mundo, em parceria com a CBF, incluirá entrevistas, conteúdos diários e participação de influenciadores no Brasil e nos Estados Unidos. O tradicional Terraiá também retorna em 2026, acontecendo em Salvador nos dias 13 e 14 de junho.
Para Claudia Demase, diretora do Terra & Vivo Ads, o próximo ano será marcado por experiências diversas que conectam pessoas, marcas e cultura, consolidando o Terra como uma plataforma voltada a todos os sons e todos os fãs.
