Spotify: gratidão e resiliência para destacar artistas e criadores
Compartilhar
Muito mais do que mostrar os grandes sucessos do áudio, este ano, a retrospectiva do Spotify tem a missão de contar uma história de gratidão e resiliência. Reconhecer e agradecer a dedicação e empenho de artistas, podcasters, criadores de playlists e fãs, que mantiveram os usuários entretidos e informados, que continuam ajudando durante os meses de confinamento e incertezas. Em Círculo de Gratidão, a plataforma irá utilizar as redes sociais para emparelhar imagens de caleidoscópios projetadas a partir dos rostos de artistas e criadores com reflexões sobre 2020.
A iniciativa visa ainda incentivar os usuários a reconhecer a importância das pessoas em suas vidas que, próximas ou distantes, fizeram parte de seu sistema de apoio durante os tempos difíceis. A campanha conta ainda com um filme que retrata o impacto e poder do áudio na atípica rotina das pessoas em 2020.
No total, a campanha será veiculada em 31 dos 92 mercados onde o Spotify atua e irá agradecer a artistas e podcasts, ao redor do mundo. No Brasil, 25 criadores – entre artistas e podcasters – serão homenageados. Entre eles, Marília Mendonça, a artista mais ouvida na plataforma em 2020; Henrique & Juliano vice-líderes do ranking e responsáveis pelo sucesso Liberdade Provisória, a música mais ouvida do ano; Nath Finanças, responsável pelo podcast Boletos Pagos com Nath Finanças, lançado em setembro; além do famoso Café da Manhã, podcast de notícias mais ouvido do ano.