Para comemorar quatro décadas, o ‘SP1’, telejornal local da Globo, será ancorado de segunda-feira, dia 3, a sábado, dia 8, por Alan Severiano de diferentes pontos da capital paulista, como centros culturais, estações de metrô, favela e praça pública, para ficar mais próximo das pessoas e conectar ainda mais São Paulo com a notícia. O estúdio de vidro dará lugar a cenários simbólicos, que contam a história da cidade. O jornal contará também com reportagens e entrevistas especiais, além da participação de artistas de diversos estilos musicais, como Alok, Demônios da Garoa, Orquestra Sinfônica Heliópolis, Pastoras do Rosário, Bixarte e o rapper Cocão Avoz, que vão customizar a trilha sonora do jornal.
“O ‘SP1’ mudou, atravessou gerações e continua sendo uma companhia confiável e leve na hora do almoço para quem quer se informar sobre a Grande São Paulo. A comemoração é uma retribuição ao carinho de quem nos assiste”, destaca Alan Severiano, que completa em outubro dois anos no comando do ‘SP1’.
O jornal irá apresentar cada dia uma temática diferente, mas sem deixar de falar sobre as principais notícias do momento. O ‘SP1’ irá relembrar como a forma de nos comunicarmos mudou nesses 40 anos, a evolução da gastronomia na cidade de São Paulo, as transformações e o quanto de história os meios de transporte carregam. O telejornal local da TV Globo também vai mostrar que a cidade do caos também é a cidade da paz. Alan e convidados vão falar sobre as várias religiões e como elas ajudam a formar o caldeirão cultural que é São Paulo. O clima da cidade e a importância da preservação do meio ambiente também serão temas a serem abordados. Conhecida como cidade da garoa, São Paulo passou por grandes transformações climáticas nesses 40 anos. Com a participação dos moradores de uma das maiores favelas da capital paulista e de integrantes do funk, do rap e do futebol, o jornal também irá debater sobre a existência de uma economia potente nas favelas de São Paulo.