Já podem ser conferidas as primeiras ações elaboradas por 32 estudantes universitários da Agência Júnior de Comunicação Mackenzie para divulgar o DIRECTV Cinema+, concurso cultural latino-americano de curtas-metragens promovido pela SKY em parceria com a DIRECTV, o Sundance Channel e USC School of Cinematic Arts, na Califórnia, EUA. Os estudantes, que compõem as áreas de atendimento, planejamento, jornalismo e criação, foram escolhidos pela SKY para fazer a divulgação da 4° edição do concurso que conta com a participação do Brasil pela primeira vez este ano.
A operadora lançou uma concorrência entre agências juniores de comunicação visando preparar os jovens para o mercado de trabalho, despertando neles estímulo ao empreendedorismo. As agências tiveram 20 dias para apresentar uma proposta de estratégia de comunicação para a divulgação do concurso nas universidades brasileiras de cinema e audiovisual, elaborar sua identidade visual no Brasil e criar uma ação corporativa interna para o engajamento dos colaboradores da SKY.
“Essa ação superou as nossas expectativas. A criatividade e a postura dos estudantes foram muito além do esperado, com sugestões inovadoras que demonstraram completo entendimento do objetivo da campanha e de seu público-alvo”, revela Sandro Mesquita, VP de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America.