Samsung e Fortnite contra o cyberbullying
Compartilhar
Uma nova onda mundial de cyberbullying está surgindo entre os jogadores de Fortnite: é o bullying contra jogadores “Defaults”, que utilizam a skin básica do jogo. Geralmente, são jovens que, por questões econômicas, não podem comprar novos itens no Fortnite. E como o jogo é altamente customizável, com diferentes skins, danças, picaretas e sprays, o jogador “Default” sofre bullying nas escolas, entre grupo de amigos, e também nas redes sociais.
Para divulgar o novo Galaxy Tab S6, da Samsung, a Cheil Brasil criou a campanha “Antibullying Skin” em parceria com Fortnite. Essa campanha promove a doação de Skins Glow para aqueles jogadores que não podem pagar por um item cosmético no jogo. A ação contará com os maiores streamers de Fortnite do Brasil para isso: Flakes Power, Alanzoka, Kim Patriota, Sharshock, Zerobadass, Melany Lee. Juntos, eles somam mais de 18 milhões de seguidores.
Durante a Live, os streamers utilizarão seus Galaxy Tab S6, mostrando como é fácil jogar com a Glow e também interagindo e convidando a sua base de seguidores a participar no combate ao cyberbullying, doando a skin para aqueles amigos que são “Defaults”.
Já a Samsung Global criou a Skin Glow, que pode ser doada por qualquer aparelho da família Galaxy para outro, e, também, para qualquer aparelho de outras marcas. A Glow está disponível, gratuitamente, para toda família Galaxy.
Ficha Técnica:
Cliente: Samsung
Produto: Samsung Galaxy Tab S6
Agência: Cheil Brasil Comunicações
Título: Antibullying Skin
CCO: Cláudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Douglas Kozonoe
Diretor de Criação: José Suaid
Redator: Márcio Bittencourt
Direção de arte: Victor Ferreira
Motion Artists: Renan Godoy, Renan Escribano
Diretor Geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio e Victoria Gregório
Especialista em games: Bernardo Silveira
Aprovação do cliente: Loredana Sarcinella, Jarrye Bragança e Sabrina Compatangelo