Rio2C 2025 vai explorar os limites entre tecnologia e humanidade
Compartilhar

O Rio2C reafirma sua posição como o principal evento da indústria criativa na América Latina, antecipando tendências que impulsionam um setor que representa 3% do PIB global e emprega 30 milhões de pessoas no mundo – sendo 1,8 milhão no Brasil. Em 2025, a sétima edição do evento acontece entre os dias 27 de maio e 1º de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, sob o tema “The Edge of Perfection” (No Limiar da Perfeição).
A proposta central deste ano é debater o equilíbrio entre a imperfeição humana e a precisão tecnológica, levantando reflexões sobre os impactos da busca pela perfeição em áreas como arte, ciência, cultura, negócios e meio ambiente. “Buscamos entender até onde essa busca vale a pena e quais dilemas éticos e desigualdades podem surgir quando a tecnologia desafia os limites da humanidade”, explica Rafael Lazarini, criador e CEO do Rio2C.
O evento, que em 2024 reuniu 50 mil participantes, 1.663 palestrantes de 36 países e mais de 1.200 reuniões de negócios, se divide em quatro grandes eixos: Summit (painéis especializados que aprofundam discussões em diferentes áreas); Conferência (debates sobre tendências e inovação na economia criativa); Mercado (espaço de networking e rodadas de negócios) e Festival (ativações e experiências interativas).
Ao todo, serão 21 palcos multidisciplinares, incluindo GlobalStage, StoryVillage, Brainspace, House of Brands, Biodom, Future.U, Soundbeats, entre outros.
Nesta edição, a moda ganha um Summit exclusivo já no primeiro dia do evento. Entre os nomes confirmados, estão: Bella Freud, estilista britânica e podcaster do Fashion Neurosis; Adama Paris, criadora do Dakar Fashion Week; Paulo Borges, fundador do SPFW; Marie Gomis-Trezise, diretora criativa da Nataal; Ib Kamara, editor-chefe da Dazed e diretor criativo.
Na área de marcas e propaganda, o Rio2C trará lideranças femininas para discutir desafios e conquistas no mercado. Participam: Juliana Cury (CMO, Itaú-Unibanco), Renata Gomide (VP, Grupo Boticário), Beatriz Bottesi (CMO, Meta), Tatiana Ponce (CMO, Natura & Co, América Latina), Nathalia Garcia (CMO, Bradesco), Alessandra Souza (CMO, Stellantis), Ionah Kochen (CMO, Nestlé), Ana Gabriela Lopes (CMO, iFood), Manzar Feres (Diretora Geral de Publicidade, Grupo Globo)
Além disso, o Summit Forbes Brands&Co, em parceria com a Forbes, reunirá executivos de marketing e negócios para discutir a evolução do consumo e do comportamento humano. Já o Summit Creator Economy, apresentado pela Play9, explorará o futuro da economia criativa, abordando como creators, marcas e plataformas podem se destacar além do domínio da tecnologia.