Rio Carioca contra a aleatoriedade na escolha da cerveja
Compartilhar

A cerveja artesanal Rio Carioca lança nova campanha com o conceito “não seja aleatório na escolha da sua cerveja”, reforçando seu posicionamento como “o espírito carioca engarrafado”. A comunicação aposta no humor e na irreverência, características da marca, com quatro filmes protagonizados por personagens que soltam frases completamente fora de contexto.
Entre os destaques, estão: um motorista que declara “maquinários pesados e equipamentos hospitalares”; uma executiva que revela ser “uma ligeira fã de estrogonofe”; uma atleta olímpica reclamando dos irmãos que trabalham em banco; e um ciclista que afirma ter “uma consultoria com 30 funcionários e uma fábrica de picolé com 25 sabores”.
Todos os filmes abrem com o aviso: “Atenção para a propaganda de cerveja com frase aleatória”, antes de entregar a assinatura: “Rio Carioca. O espírito carioca engarrafado.” A criação é da Onzevinteum.
Ficha Técnica:
Cliente: Cerveja Rio Carioca
Agência: Onzevinteum
Campanha: Aleatória
Redator: Gustavo Bastos
Diretor de Arte: Diego Crisóstomo
Direção de Criação: Gustavo Bastos
Mídia: Janice Marins
Produtora: 32 Filmes
Aprovação: Luiz Vieira e João Vieira