Rio 2016: ações digitais do McDonald´s pela DM9
Compartilhar
O McDonald’s, um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016, lançou uma série de ativações digitais para a marca durante o evento. Assinadas pela DM9DDB, podem ser conferidas no Facebook, Snapchat, Instagram e Twitter e trazem o um conceito macro #SabordaVitória.
No Snapchat, influenciadores digitais da marca registram o espírito de amizade, a diversão e o compartilhamento de bons momentos daqueles que estão presenciando os Jogos. Danielle Diz e Fernando Escarião são os âncoras, fazendo a cobertura todos os dias.
Nos canais Discover do Snapchat, foi lançado ainda um anúncio do McDonald’s, disponível durante todos os dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016™, com os influenciadores da marca convidando todos a seguirem o Snapchat do McDonald’s e acompanharem a cobertura especial do evento.
Já no Twitter da marca acontece a “Promoção Palpite da Vitória”. Durante algumas competições, o McDonald’s lança uma enquete sobre qual o país sairá vencedor, aqueles que acertarem receberão uma resposta automática do perfil da marca com um voucher da oferta “2X1 – compre um produto e ganhe outro de graça”.
“Big Métricas Olímpicas” é a ativação especial para o Facebook da marca. Pensando que atingir um recorde é umas das maiores conquistas para os atletas em sua carreira, o McDonald’s irá fazer comparativos dos recordes dos Jogos Rio 2016 com posts divertidos usando o seu sanduíche mais famoso como unidade de medida: o Big Mac.
Ficha Técnica:
Agência: DM9DDB
Título: McDonald’s nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Produto: Jogos Olímpicos Rio 2016
Cliente: McDonald’s
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Integração e Inovação: Igor Puga
Head of Digital: Rodrigo Zannin
Coordenador de Conteúdo e PR: Pedro Baptista, Ana Kley e Mariana Manso
Criação: Martina Martinez, Lucas Patrício, Nádia Dezidério, Lara Rangel, Melissa Pottker, Marco Antonio Serra, Danilo Limas, Vinicius Dalpino.
Estrategista de conteúdo e interatividade: Filipe Botton
Projetos: Eduardo Martin e Leonardo Molina
RTVC e Produção: Fabiano Beraldo, Patricia Oliveira, Nereu Marinho
Mídia: Adrian Ferguson, Vicente Varella, Bianca Kesselring
Atendimento: Marcelo Passos, Claudia Profili, Pedro Yoshida e Graziella Ciberi
Aprovação Cliente: Raul Mandia, Roberto Gnypek, Guilherme Coe