Renault e DPZ&T discutem mobilidade urbana sob a perspectiva feminina
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O dia 8 de março, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, inspirou a Renault e a DPZ&T a criarem um projeto especial em parceria com a Vice. A ação “Tinha que Ser Mulher” tem objetivo de gerar visibilidade a um assunto importante e que costuma passar despercebido: a mobilidade urbana sob a perspectiva feminina. O projeto foi conduzido e elaborado apenas por mulheres das três marcas envolvidas.
Durante todo o dia 8 de março, o Instagram da Vice Brasil acompanha trajetos diários de três mulheres com rotinas e estilos de vida muito diferentes, dando voz a elas para mostrarem como é esse deslocamento pela cidade de São Paulo e como isso é impactado pelo gênero. Uma repórter da equipe da Vice pega carona com as três personagens reais em diferentes partes do dia.
A Renault também promove o conteúdo em suas redes sociais antes e depois do Dia Internacional da Mulher, incluindo trailers convidando suas seguidoras no Facebook e Instagram a compartilharem suas próprias experiências.
Com base nas histórias registradas, a Vice criará artigos editoriais para seu website sobre dificuldades que a mulher encontra no dia a dia e dicas para que elas possam vencer esses obstáculos.
Ficha Técnica:
Cliente: Renault
Agência: DPZ&T
Campanha: Tinha que ser mulher
Criação: Kika de Marco, Juliana Moreira e Elen Godoi
Atendimento: Nathalia Esteves
Mídia: Patricia Alves, Larissa Botti e Tainá Rosa
Conteúdo: Didi Blanco e Mila Alves
BI: Carmen Prado
Aprovação Cliente: Lívia Kinoshita, Elisa Salgado, Katrin Hübbe, Deisy Muramatsu e Graziela Pontes
Produção Executiva: Vice
Direção de Cena: Larissa Zaidan
Atendimento Produtora: Bianca Goulart e Carol Duarte
Coordenação: Luiza Lang
Fotografia Filmes: Kel Lima
Fotógrafa: Carol Reis