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“Remédios Tarja Violeta” ganha expansão no Paraná com criação da OpusMúltipla

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Idealizada pela OpusMúltipla (Grupo OM Comunicação Integrada) e lançada em novembro de 2024, a campanha “Remédios Tarja Violeta” chega a uma nova fase: após estreia nas farmácias Nissei da capital paranaense, será ampliada, a partir de julho de 2025, para outras praças do estado. A ação transforma a solidariedade em gesto cotidiano com caixinhas simbólicas de “remédios” — Amoril, Esperançol, Alegrina e Generosid — vendidas a R$ 9,90.

Apesar da aparência de medicamento, as embalagens não contêm comprimidos, mas sim bulas ilustradas por crianças atendidas pelas instituições beneficiadas. Um QR Code leva o doador a um vídeo personalizado com mais informações sobre a criança autora da arte.

Todo o valor arrecadado é revertido para entidades que cuidam de crianças com câncer, como a APACN – Apoio à Criança com Câncer e o Hospital Erastinho. “Acreditamos muito no poder das pequenas atitudes. Apoiar o projeto é uma forma de envolver nossos clientes em uma causa que promove saúde, solidariedade e esperança”, afirma Alexandre Maeoka, CEO das Farmácias Nissei.

A escolha do violeta como cor-símbolo remete à cromoterapia e aos sentimentos de equilíbrio, proteção e bem-estar, atributos que se conectam diretamente ao propósito da campanha. “Ajudar a combater o câncer infantil nunca foi tão fácil”, resume Renato Cavalher, Head of Creative Strategy da OpusMúltipla.

A campanha conta ainda com o apoio de parceiros como Jockey Plaza Shopping, Shopping Palladium Curitiba, Trombini Embalagens e o Instituto de Bioengenharia do Erasto Gaertner (IBEG).

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