Pronunciamento de Felipe Neto leva à lançamento de nova versão de “1984” pela Audible
Compartilhar

O pronunciamento realizado por Felipe Neto nas redes sociais ontem, 3, foi o início da campanha de lançamento de “1984”, adaptação original e inédita em áudio do clássico de George Orwell pela Audible. A ação, pensada para gerar debate e curiosidade, faz parte da estratégia criada pela Live the Agency, que assina a campanha “Quebre o silêncio, ouvindo”, com produção audiovisual da Rastro.
No centro da comunicação está o trailer oficial, que apresenta a obra em uma versão com identidade brasileira e trilha imersiva em tecnologia Dolby Atmos, estrelada por Lázaro Ramos (Winston Smith), Alice Carvalho (Julia), Mateus Solano (O’Brien) e Milhem Cortaz (o Grande Irmão). O vídeo revela a potência dramática do Audible Original e convida os ouvintes a vivenciar o universo distópico de Orwell de forma sensorial e atual.
Além do teaser e trailer, a campanha desdobra conteúdos com o elenco, entrevistas, assets digitais e projeções urbanas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte — com frases emblemáticas da obra como “bipensar”, “crime do pensamento” e “feliz ódio”, além de QR Codes que levam diretamente à plataforma.
“Estou muito orgulhosa do time e do resultado deste projeto. A entrega criativa e o refino estético estão sensacionais, e toda a estratégia foi cuidadosamente pensada e executada para, além de encantar, estabelecer um diálogo metalinguístico com o tema da obra, atraindo novos ouvintes para a Audible através de um dos maiores clássicos da literatura moderna”, comenta Isabella Pipitone, Diretora Executiva de Criação e Produção da Live.