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Produtoras brasileiras na campanha internacional #SaveThePangolins

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O mamífero mais ameaçado pelo tráfico de animais selvagens é aquele de que muitos nunca ouviram falar, pelo menos não até agora: o pangolim. A agência criativa Arnold, apoiada por uma coalizão de agências do Havas Group e das produtoras brasileiras Zombie e Tesis, participam da campanha para o World Wildlife Fund (WWF) para encontrar uma maneira única de aumentar a conscientização sobre esta espécie ameaçada e a questão do comércio ilegal de vida selvagem.

Com lançamento esta semana, a campanha #SaveThePangolins apresenta um pangolim animado e ambicioso chamado Lin, que quer estrelar um filme de 60 segundos para aumentar a conscientização sobre o perigo de extinção da sua espécie. A história de Lin ganha vida por meio de uma série de recursos criativos, destacando a necessidade de ação contra o comércio ilegal de pangolins e pede o apoio do público.

“Antes de trabalhar nesta campanha, nossa equipe, como muitas pessoas, nem tinha ouvido falar do pangolim. Hoje, a maioria das pessoas ainda não sabe muito sobre eles. Dado o medo e o mistério em torno dessa espécie ameaçada, tornou-se ainda mais importante fazer com que as pessoas se importem ”, disse George Sargent, CEO da Arnold + Havas Media Boston.

A campanha #SaveThePangolins ressalta a urgência da crise do comércio ilegal de animais selvagens: cerca de um milhão de pangolins foram caçados em apenas dez anos. Este número é provavelmente significativamente maior, com uma estimativa de 195.000 pangolins traficados em 2019 apenas para suas escalas. São mais pangolins caçados na última década do que elefantes, rinocerontes ou tigres. São visados principalmente por sua carne, pele e escamas, os pangolins são consumidos por diversos motivos em diferentes partes do mundo.

A campanha #SaveThePangolins do WWF foi desenvolvida pela agência de criação Arnold, em colaboração com os parceiros do Havas Group, Havas Health & You, Havas Media e Red Havas. Ele será executado em plataformas de transmissão, digitais e sociais, incluindo AMC Networks, NBC Universal, Dodo, Thrillist, Hulu, CNN, YouTube, Twitter e Facebook.

Ficha Técnica:

Agência Criativa:

Sean McBride, diretor de criação, Arnold

Icaro Doria, diretor de criação global, Havas Health & You

Max Geraldo, Diretor Executivo de Criação, Arnold

Fred Saldanha, Diretor Executivo de Criação, Arnold

Lucas De Oliveira, Diretor de Criação, Arnold

Guilherme Rácz, Diretor de Criação, Arnold

Rafael Beretta, diretor de arte, Arnold

Vinicius Fernandes, Diretor de Criação Associado, Havas Health & You

Helen Rieger, diretora de arte, Arnold

Zoe Myers, redatora, Arnold

Jordan Colleran, Diretor de Marketing, Arnold

Laura Voigt Hendrickx, chefe de gabinete vice-presidente da Arnold

Susan Hovsepian, diretora associada, gerenciamento de projetos, Arnold

Eric Rubino, gerente de projeto sênior, Arnold

Nicole Hollis-Vitale, produtora sênior de transmissão, Arnold

Rebecca Chaplick, produtora digital, Arnold

Daniel Irvin, criador de conteúdo associado, Arnold

Danielle Ivicic, chefe de negócios, Arnold

Elyssa Garfinkle, gerente assistente de assuntos comerciais, Arnold

Ma’aayan Castel, designer sênior de UX, Arnold

Animação: Zombie Studio

Diretor: Paulo Garcia

Produtora Executiva: Natalia Gouvea

Direção Criativa: Daniel Salles

Serviço de conta: Stefanie Dias, Fabricio Takahashi e Daniel Franco

Produtoras: Nayla Kols, Leticia Harumi e Antonela Castro.

Diretor de arte: Feppa Rodrigues

CGI Lead: Yohann da Geb

Diretor Técnico: Wallan Oliveira

Diretor de Animação: Bruno Monteiro

Música Original e Design de Som: Tesis

Produtores: Silvio Piesco e Henrique Racz

Mixagem: Edilson Martins

Coordenadora: Maria Vitoria Capelasso

Gerente de conta: Erica De Seta

Parceiros Adicionais:

WWF – Cliente

Havas Media – Parceiro de mídia

Red Havas – Parceiro de Relações Públicas

Havas Health & You

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