Pringles lança campanha interativa e desafia conceito genérico de “sabor pizza”
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A Pringles lança uma campanha que questiona o significado do tradicional “sabor pizza” nos salgadinhos. Assinada pela Monks, agência do grupo S4 Capital, a ação apresenta três novas versões inspiradas nos sabores favoritos dos brasileiros: Pringles Calabresa, Pringles Marguerita e Pringles Portuguesa. A decisão de qual delas entrará para o portfólio oficial da marca até o fim de 2025 ficará nas mãos do público, que poderá votar por meio do QR Code impresso nas latas de Pringles Pizza e em conteúdos digitais da campanha. O resultado da votação será anunciado em maio.
O primeiro filme da campanha, produzido integralmente no Brasil, se passa em um supermercado e acompanha um trio de amigos questionando como seria um mundo onde tudo tem o mesmo “sabor pizza”. A peça destaca os novos sabores como uma forma de romper essa mesmice e convida os consumidores a participarem da “Batalha de Pizzas”.
Na segunda fase, a campanha aborda algumas polêmicas clássicas do universo da pizza – pode colocar ketchup? Vale comer pizza a qualquer hora? – e mostra como a lata de Pringles Pizza pode ser a resposta para essas questões.
Para engajar o público, a Monks desenhou uma campanha 360°, ativando múltiplos canais, como TikTok, Meta e Google, além de investir em Connected TV (CTV) com parcerias estratégicas em plataformas como Netflix, Samsung TV e Globoplay. A mobilização também conta com a participação de influenciadores, incluindo Menina Veneno (@imeninaveneno).
Pringles ainda firmou parcerias com pizzarias de diferentes estados para distribuir milhares de caixas de pizza temáticas, acompanhadas de amostras dos novos sabores, garantindo experimentação e gerando buzz em torno da votação.
Ficha Técnica:
Agency: Monks
Client: Kellanova
Product: Pringles Pizza
Campaign: Fala na lata, qual o melhor sabor?
Client Team: Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Pedro Sjostedt, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Juliana Longobardi, Giulia Bressane, Camila Higashi
Executive Creative Director: Icaro de Abreu
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Danilo Spinussi
Creative Team: Matheus Kemerich e Matheus Talani
Content Creator: Nando Rodrigues
Head of Social/Influence: Paulo Yanaguizawa
Influence Team: Sarah Marques, Luccas Belfort e Diana Martins
Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Aguilar
Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho e Iara Rodrigues
Media Director: Caio Cezar e Vinícius Iriê
Media Team: Felipe Steflitsch e Paula Kurihara
Data: Lany Corredato
Executive Production: Luiza Teani e Gabriela Mangieri
Post Production: Poliana Pompeo
Audio: Henrique Meyer
Production Company: Moonheist
Director: Guilherme Nasser
Executive Producer: Henrique Carvalhaes e Renata Correa
Managing Director: William Kim
COO: Ariel Tabacow Hidal
Account Manager: Andressa Cardoso
Coordenação: Paula Monteiro e Aline Ara
Assist. Coordenação: Daiana Müller
1 Assist. Direção: Raquel Reis
2 Assist. Direção: Giulia Levy
DOP: Fabio Politi
Operador de Camera: Maria Navarro
1 Assist. Câmera: Eduardo Duque, João Lucas Bandeira
2 Assist. Camera: Alfredo Luiz Desio
Video assist: Thais da Silva Ferro
DIT: Victoria Drahomiro
Direção de Arte: Débora Pascotto
Assist. Arte: Mari Ricardi
Assist. Set Arte: Jefferson da Silva, Bruno Biola, Paulinho e Joca
Produção de Objetos: Camila de Camargo Souza
Assist. Produção de Objetos: Gustavo Gomes dos Santos
Assist. Set Objetos: Mário Rodrigues dos Santos, João Victor Cunha Gomes dos Santos, Tiru, Ruy
Rodrigues, Antonio Rogério Andrade Costa, Kevin Derek Caitano Coelho, Wellington e Juan
Produção de Arte: Fabiano Boaretto
Contra Regra: Rodrigo Neves e Juliano Binoti de Barros
Layout: Tijolinho e Laura Miguel
Efeitista: Claudemir Tavares de Oliveira Lobo
Assist. Efeitista: Ricardo Nunes da Costa
Direção de Produção: Mônica Viesi
Produção: Gabriel Eustáquio
Assist. De Produção: Priscila Paraguassú
Assistente de Set: Renan Rosa Dos Santos, Edson Mendes de Andrade, Francisco Luciano Ferreira,
Rodrigo Dias e NaldoFigurino: André Braune e Allan Gandhi
Assist. Figurino: Fernanda Garcia Ferreira
Camareira(o): Dani Souza
Make: Vicky Garaventa
Assist. Make: Gabriela Jovine Silveira e Hávata Serena West
Manicure: Sonia de Araújo Silva
Produção de Elenco: Giovanna Rouvier
Assist. Elenco: Thiago Santos Dias
Elenco: Emmanuelle Barcelos, Breno Oroz, Felipe Ignatius, Lara Tremouroux, Carlos Gimenez, Pedro Roquette
Produção de Locação: Tatiana Setton e Beatriz Piffer
Som Direto: Sidney Santos Sapucaia – Xuxa
Coordenação de Pós: Ale Cois
Assistente de Coordenação de Pós: Sabrina Comar
Montador: Guilherme Bechara
Assistente de Ilha: Leandro Souza e Bruno Razuk
Finalização: Bússola Post
Finalizadora: Vivi Torre
Color Grading: Psycho’n Look
Colorista: João Moreira
Chefe Elétrica: Denis Magalhães Peres
1 Assist. Elétrica: Tatuzinho, Tito e Junior
2 Assist. Elétrica: Rone Soares da Silva, Jonas Pascini de Oliveira, Bruno Ferreira e Anderson de Souza Azevedo
Gerador: Amilton Wedekim
Chefe Maquinaria: Carlos Weber – Cabelo
1 Assist. Maquinaria: Ale Barnete e Eduardo luis
2 Assist. Maquinaria: Thiago Barnete, Bruno Scatena, Rodolfo Amaro Da Silva, João Kirk, Erik Barnete,
Alex de Sá e aique AugustoBombeiro (a): Michelle Kyung Mi Lee
Catering: Marise
Manutenção: Gal, Daniela Aparecida e Vanessa Lino
Cliente: Eduardo Lemos, Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta, Pedro Sjostedt