Pontofrio agora é Ponto : >
Compartilhar
O Pontofrio, marca da Via Varejo com 75 anos, lança nesta sexta-feira, 23, sua a nova identidade visual que liga pontos, conecta e simplifica a inovação. A nova marca traz a assinatura “Direto ao Ponto : >” e é apresentada através de uma comunicação divertida, simples e digital desenvolvida pela VMLY&R. Assista aqui.
“Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.
Para a virada da marca, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores. “Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto : > . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo.
A nova marca será apresentada em um plano de mídia robusto, principalmente no digital, a campanha na TV terá início no intervalo do “Jornal Nacional” na noite desta sexta-feira, 23, e do “Big Brother Brasil”, ambos na Rede Globo.
Seguindo o formato de criação por Design Sprint, o processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo e da VMLY&R. O logotipo do Ponto : > parte da simbologia dos próprios pontos, que vem como uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. A fonte utilizada foi criada exclusivamente para a marca e ressalta o ponto e as formas circulares. A palavra “frio” deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>
O pinguim também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja.