Planeta Terra recebe diagnóstico de Burnout

Em alusão ao Dia Mundial do Planeta Terra, neste 22 de abril e à nova norma que exigirá atenção à saúde mental no ambiente corporativo a partir de 25 de maio, o Pacto Global – Rede Brasil, iniciativa da ONU, lança a campanha Burnout da Terra”, com criação da AlmapBBDO. A produção é da Black Madre e da Cabaret.

A ação propõe uma analogia entre os sintomas do esgotamento humano e o atual estado do planeta, como forma de alerta sobre os impactos das mudanças climáticas. O conceito parte da pergunta: “e se a Terra fosse um ser humano?” A resposta vem na forma de um atestado médico simbólico, ilustrado com exames clínicos que revelam oito sintomas de Burnout — como estresse, insônia e arritmia — reinterpretados como sinais vitais da degradação ambiental.

O “diagnóstico” foi elaborado com o apoio de Carlos Nobre, climatologista e Nobel da Paz, e do médico Paulo Saldiva, professor da USP. A ideia é sensibilizar empresas a aderirem ao Pacto Global e assumirem compromissos reais com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao assinarem o “Atestado de Burnout da Terra”, as companhias oficializam sua participação no movimento e seu engajamento com práticas sustentáveis.

“Assim como o excesso de trabalho leva ao Burnout humano, o planeta também está sofrendo, com a mesma intensidade, um tipo de Burnout ambiental, provocado pela ação humana”, afirma Carlos Nobre.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

Campanha: Burnout da Terra

Cliente: Pacto Global

Produto: Institucional

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Fernando Duarte, Henrique del Lama, Pedro Corbett e Rodrigo Adam

Head de Design & Craft: Eric Benitez

Diretor de Criação: Eduardo Vares

Criação: Alexandre Freire, Fernando Saú, Pedro Afonso, Rafael Reis e Victor Laars

Atendimento: Camila Massari, Fabíola Loureiro e Cairo Lorenzo Ribas

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Daniele Dechiqui, Laura Paganini , Lucas Fanti Del Vage e Victor Cavalcante

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Marcia Granja

Editor: Cadu Silva

Motion designer: Lucassou

Art Buyer: Tereza Setti e Ana Cecilia da Costa

Produção Gráfica: Jose Roberto Bezerra, Rose Cleide Soares Ribeiro e Marcos De Souza
Revisão: Eliana Aparecida Pavan

Projetos Especiais: Julia Newman, Larissa Sarkis, Júlia Cunha e Pedro Benassi

PR: PR ALMAP, Giusti e PR Pacto Global

Aprovação: Flávia Martins, Ana Urquiza, Brenër Pompêo, Rubens Filho, Flavia Vianna e Danielly Freire

Conteúdo exames e pesquisa: Dr. Carlos Nobre, Dr. Paulo Saldiva e Sidney Marcelino Leite

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Cyro Neto

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Cyro Neto

Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo, Bruna Rocha e Bárbara Russiano

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Black Madre

Diretor de Criação: André Maciel

Diretora Executiva: Tina Castro

Atendimento Executivo: Camila Holzmann

Head de Planejamento: Le Alves

Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins

Head de Produção: Laryssa Andrade

Produção: Karla Milkem

Head of Art: Icaro Yuji

Ilustradores: Pedro Gabriel e Leandro Dexter

Animadores: Ramona Krüger e Fernando Snake

Deixe um Comentário