Philips Walita, Ogilvy e “O menor delivery do mundo”
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Com a correria cotidiana, as pessoas estão fazendo refeições menos saudáveis. Com esse insight, a Ogilvy Brasil criou para a Philips Walita a ação “O Melhor Delivery do Mundo”.
A novidade consiste no lançamento de um aplicativo gratuito com o mesmo nome da ação, que gira em torno do uso dos produtos da marca, capazes de deixar o ato de cozinhar mais fácil e prazeroso. Para utilizar “O Melhor Delivery do Mundo” (www.omelhordeliverydomundo.com.br) basta baixar gratuitamente este APP e customizá-lo, criando o delivery da mãe. Assim, é possível pedir aquele prato saudável e gostoso – e não os tradicionais fast foods dos deliveries, como pizzas e sanduíches calóricos –, sem pagar nada, apenas apertando o botão com o logo da mãe.
O filho, portanto, poderá aproveitar o prazer de ter a comida caseira da sua mãe onde estiver. O pacote de entrega e a moto também serão customizados com a identidade visual da ação. Nada será cobrado nem do filho, nem da mãe. Ela, no entanto, será a responsável por cozinhar a comida, dando toda a sua personalidade e carinho ao prato.
O APP foi criado apenas para celulares Android e o uso está limitado a regiões específicas da cidade de São Paulo, durante o período experimental até sexta-feira, 17. Dentro dessas condições, qualquer pessoa pode baixar e ter acesso ao serviço.
A ação é baseada no novo posicionamento da marca: “The Power of Homemade Food”. Trata-se de um conceito que reforça o poder de cozinhar e apreciar uma refeição feita em casa. Ou seja, a proposta da marca é criar inovações em produtos que entreguem e envolvam aspectos emocionais e funcionais.
FICHA TÉCNICA – O MELHOR DELIVERY DO MUNDO
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: O Melhor Delivery do Mundo
Produto: Institucional
Cliente: Philips Walita
CEO Ogilvy & Mather Brasil: Fernando Musa
VP nacional de criação: Aricio Fortes
Diretor de criação executivo: Paulo Coelho
Diretor de criação: Rafael Donato e Gonzalo Ricca
Diretor de criação de design: Michel Neuhaus
Diretor de arte: Guto Kono, Fernando Passos, Diogo Seibert e Murilo Santos
Redator: Rodrigo Bergel e Guilherme Camargos
Diretor de User Experience Design: Pablo Moura
Arquiteto de Informação: Igor Magrini
Design de interface: Patricia Belo e Rodrigo Lima
Diretor de operações: Rodrigo Baroni
Gerente de projetos: Priscila Saikai
Creative Technologist: Juscelino Vieira
Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis, Andrea Barrios e Mariana Nunes
Mídia: Daniella Gallo, Betania Aragão e Renata Lemos
RTV/Producer (Ogilvy): Rafael Rosi, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius
Aprovação do cliente: Fabrício Guimarães e Allex Burger