Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Petrobras fecha maior patrocínio da história para o futebol feminino paulista

Compartilhar

A Petrobras acertou o maior patrocínio da história do futebol feminino paulista. O acordo firmado com Federação Paulista de Futebol é válido para todas as competições e eventos do futebol feminino até o final de 2024, incluindo o Paulistão Feminino, mais antiga e tradicional competição feminina do Brasil, a Copinha Feminina e a Copa Paulista. De imediato, os clubes participantes da atual edição do Paulistão Feminino terão um bônus total de R$ 1 milhão – desta forma, a premiação total dos clubes participantes será de R$ 4,23 milhões.

 

A companhia adquiriu os naming rights de diversas competições e terá inserções de suas marcas nas arenas, no digital, nas transmissões da FPF TV, além de ações especiais e capacitações. O investimento impactará diretamente na organização e fomento das competições femininas.

 

“O futebol feminino foi definido a partir de 2024 como a modalidade de esporte coletivo de referência para a Companhia, com uma estratégia ampla de patrocínios. Buscamos promover competições, estimular a formação de novas atletas e o desenvolvimento profissional e de infraestrutura, além de realizar ações para o combate ao preconceito e empoderamento feminino. Este projeto com a Federação Paulista representa a primeira entrega desta estratégia”, disse a gerente de Patrocínio da Petrobras, Alessandra Teixeira.

 

Com esse movimento, campeonatos e festivais ganham sobrenome: Paulista Petrobras de Futebol Feminino Sub-20 e Sub-17, Taça Paulistana Petrobras de Futebol Feminino, Festival de Futebol Feminino Sub-12 e Sub-14 Petrobras e Caravana Petrobras de Desenvolvimento do Futebol Feminino. A Petrobras ainda apoiará cursos de capacitação, como o Liderança Feminina, que a FPF promove em parceria com a La Liga, da Espanha, e um projeto voltado para professores de educação física de escolas públicas.

Tags:

Deixe um Comentário