Personagem camuflado em ação do Ministério da Saúde
Compartilhar
Um personagem inusitado, camuflado com o ambiente, movimentou a estação Carioca, do metrô do Rio de Janeiro. A ação (veja aqui), criada pela nova/sb, teve como objetivo sensibilizar o público para o fato de que as Hepatites do tipo B e C são doenças silenciosas, sem sintomas.
Inspirada no artista japonês Liu Bolin, a campanha tem como ícones personagens camuflados com a paisagem, representando essa doença invisível, mas tão presente. Traz o slogan “Hepatite B ou C. Não deixe que ela te pegue de surpresa”, são representadas situações cotidianas como ir à manicure, fazer tatuagem, ter relação sexual, entre outras.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Ministério da Saúde
Agência: Nova/SB
Campanha: Campanha do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais 2017
Direção Geral: Cristina Gutemberg
Direção de criação: Thomaz Munster
Criação: Anselmo Ferreira e Gera Oliveira
Diretora de Estratégia digital: Soraya Coelho
Criação Digital: Vinícius Ervilha, Mateus Bassan e Evelinne Portilho
Atendimento: Daniel Barros e Ana Paula Pedrosa
Planejamento: Ricardo Bauab e Fernanda Siqueira
Mídia: Thiago Araujo, Estanley Cunha, Artur Barros e Ayla Fernandes
RTV: Marco Ettore e Sayuri Dias
Produção: Eletromídia, Edu Sobreira Filmes, MF Promo e Eventos
Aprovação pelo cliente: Antônio Augusto Brentano e Juliana Costa Vieira