Pão de Açúcar quer inspirar a felicidade nas suas diversas formas
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O ano de 2020 está mostrando que até que a distância pode significar um ato de amor. É com essa premissa que o Pão de Açúcar, lança a campanha ‘Felicidade pode ser tanta coisa’. O conceito reflete uma nova comunicação da marca e busca engajar ainda mais os clientes da marca Pão de Açúcar através de ações que ajudam a concretizar felicidades em suas mais diversas formas. A criação é da BETC/Havas.
A campanha estreia nesta sexta-feira, 17, com filme em canais fechados de televisão, e também canais digitais, apresentando diversas iniciativas da rede para espalhar uma mensagem de esperança em um cenário de retorno gradual às atividades do dia a dia. Depois, se desdobra para uma segunda fase em que o foco será a qualidade do atendimento, dos serviços e dos produtos que os consumidores do Pão de Açúcar sabem encontrar apenas nas lojas da rede.
Ao som da música ‘I Can See Clearly Now’, composta pelo músico americano Jonhny Nash, e regravada exclusivamente para a campanha, o filme traz mensagens positivas e de esperança. Para isso, apresenta iniciativas do Pão de Açúcar que contribuem com a valorização de momentos de felicidade como o ‘Pão do Pão’. A ação é inspirada no movimento de todos aqueles que se aventuraram com a mão na massa dentro de casa. Por meio de uma receita única e compartilhável, criada pelo especialista em boulangerie e patisserie Páscal Menard, o ‘Pão do Pão’ vai trazer um desafio completamente novo aos padeiros e padeiras da quarentena para a produção de dois pães artesanais – um para si próprio e outro para presentear alguém especial. O “Pão do Pão” também poderá ser encontrado em versão pronta para consumo em todas as lojas da rede. Outra novidade para as gôndolas, a partir de agosto e na mesma linha, é um kit Cheftime (marca de gastronomia exclusiva do Pão de Açúcar) para o preparo de massas artesanais – feitas com fermento biológico e com receitas de três tipos diferentes: ciabatta, pão rústico e massa de pizza.
Na sequência, o filme da campanha apresenta as bombas de sementes, conhecidas como Seed Bombs, que serão distribuídas pelo Pão de Açúcar aos seus clientes e colaboradores. A rede distribuirá mais de 28 mil unidades neste mês de julho com bombas de sementes das espécies Girassol e Zinnia.
Por fim, o Pão de Açúcar revela que presenteou os principais parques da cidade de São Paulo com marcações de distanciamento social, além de instalar dispositivos de álcool em gel para o uso dos frequentadores dos espaços. A assinatura “Felicidade pode ser tanta coisa”.
A nova campanha também estará nas lojas da rede com materiais de comunicação criados especialmente para os PDVs.
Já a segunda fase da campanha contará com materiais focados na qualidade do atendimento, dos serviços e dos produtos oferecidos pelo Pão de Açúcar.
Ficha Técnica
Agência: BETC/Havas
Cliente: Pão de Açúcar
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
General Manager: Daniel Jotta
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Romolo Megda
Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa, Bruna Marques, Mel Vivaldi, Paulo Pires, Mayara Sales, Cassia Kriss e Lucas Stelzer
Marcas & Negócios: Monica Moraes, Raquel Hipólito, Octavio Palencia e Fernanda Barros
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopes, Daniel Oliveira, Ricardo Xavier, Fátima Azevedo e Flavia Antoniassi
Estratégia: Agatha Kim, Dannylo Silveira e Gabriel Lopes
Produção: Anna Ferraz, Juliana Arantes e Priscyla Farina
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Raphael Gasparini
Produção Executiva: Marcos Aráujo
Diretora Operacional e Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Lucas Millan (Luke) e Adriana Putini
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Gabriela Mangieri
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretor de Arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Alberto Cardoso
Color: Bleach Filmes
Produtora de Audio: S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção: Diego Guimaraes e Pedro Caldas
Edição e Mixagem: Antonio Arruda e Flavio Gondim
Cantora: Melissa McMillan
Produção Executiva e Atendimento: Meg Magro
Aprovação do Cliente: Laurent Maurice Cadillat, Othon Vela, Camila Corbellini, Esther Napoli, Camila Molezine, Milene Mendes e Alice Andrade