OnStar em ação: Chevrolet transforma comercial do Tracker em filme de resgate
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A Chevrolet apresenta o novo Tracker em uma campanha assinada pela WMcCann que rompe com o formato tradicional da publicidade automotiva. O filme começa como um típico comercial de carro, mas logo revela uma virada: o veículo exibido foi roubado.
A narrativa muda com a entrada da verdadeira proprietária, que aciona a central OnStar. A tecnologia embarcada no SUV entra em ação, localiza o carro, desacelera remotamente e o imobiliza com segurança. No interior, além do ladrão, está Caramelo, o cachorro da dona, que também é resgatado. O filme coloca a tecnologia do OnStar como protagonista ao mostrar suas funcionalidades de assistência em emergências e recuperação veicular. A produção é da Crème Company e da Hefty.
Sob o conceito “Novo Chevrolet Tracker. Evoluímos onde mais importa”, a campanha dialoga com uma das principais preocupações dos brasileiros: a insegurança urbana. Dados da pesquisa Genial/Quaest, divulgados em abril, apontam a violência como o maior temor da população em 2025 à frente de temas sociais e econômicos.
A campanha tem estratégia de mídia multicanal, com presença na TV aberta, Pay TV, digital e OOH. Um amplo time de influenciadores nacionais e regionais também participa da ação, com conteúdos personalizados para diferentes comunidades e realidades do Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Tracker MY2026
Nome da campanha: Novo Chevrolet Tracker – Evoluímos onde mais importa
Time do Cliente: Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Viviane Gonçalves, Katiuscia Bartochak e Matheus Machado
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: André Leotta
Diretores de criação associados: Marcus Mesquita e Erich Moreira
Criação: Fabiano Gonçalves, Leonardo Marçal, Lucas Veloso e Luca Giani
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes e Gabriela Souza
Diretores de Conteúdo: Tamyris Bueno e Lucas Munhoz
Conteúdo: Icaro Linconl, Tais Aragão, Cami Smid e Marcos Santos
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Rosa, Carolina Grecco e Gabriela Pinho
VP de Mídia: Andreia Abud
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Marcelo Zanotti, Flavio Franco, Roberto Alves, Alex Osorio, Fernando Simões, Mariana Rafaela e Brenda Cunha
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Fabio Oliveira, Thiago Tiuzzi, Carla Ornelas, Tatiane Araujo e Luanna Bernardo
Head de Produção Integrada: Gibinha Pires
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Karina Oliveira, Vanessa Jorge, Joyce Franca, Paula Buttler e Cristiane Leopacci
Produtora do filme: Crème Company
Diretor: Shinta
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
1ª AD: Elis Manukian
2ª AD: Gabi Filippo
1o Assistente de Câmera: Allan Cesar
2o Assistente de Câmera: Renan Távora Soares
Logger: Mariane Botelho
Video Assist: Annelise Urzedo
Diretor de Produção local: André Macedo
Diretor de Produção: Eduardo Ramos
Produtor: Jean Franco
Direção de Arte: Pedro Henrique Alves de Menezes
Produtor de Objetos: Lorena Maruch e Luma Zauli
Produtor de Elenco: Lou Fernandes
Produtor de Locação: Carol Monteiro, Carol Durães e Dandara
Make: Tábata Amaral
Figurinista: Caroleta Maurício e Julia Lynn
Head de Pós Produção: Ricardo Quintela
Montador: Levi Riera
Montador Running + Features: Tony Tiger
Pós Produção: Tribbo Post
Finalização: Ruffos Post
Color Grading: Caio Deziderio
Produtora de áudio: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas
Projetos: Carolina do Amaral e Karina Correa
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo