O Clube de Criação do Rio de Janeiro, a Central de Outdoor, a ABMN e o Grupo de Mídia RJ lançaram a campanha “O Rio é ROI” para incentivar os cariocas a falarem mais sobre negócios e destacar as fortalezas da cidade, como sua cultura, inovação e sustentabilidade. A comunicação já pode ser conferida em ambientes OOH na cidade.
Com base em uma pesquisa conduzida por Fátima Rendeiro, a campanha usa a sigla ROI (Return on Investment) para gerar discussões sobre o potencial econômico do Rio, além de promover as oportunidades de negócios na cidade.
Bruno Pinaud, presidente do CCRJ, explicou que a proposta é fazer os cariocas refletirem sobre o Rio como um centro de negócios. Thomaz Naves, presidente da ABMN, ressaltou que o Rio é um polo criativo e destacou números da indústria audiovisual, que é a décima maior atividade econômica da cidade.
Felipe Davis, da Central de Outdoor, e Flávio Medeiros, do CCRJ, reforçaram que a campanha busca deixar um legado para a cidade, posicionando o Rio como um ambiente propício para negócios e inovação, especialmente com eventos como o Web Summit e novos polos de tecnologia.