“O Melhor Comercial do Brasil” passa a integrar o Troféu Imprensa
Compartilhar

Após 14 edições de sucesso, o SBT anuncia uma novidade: a tradicional premiação “O Melhor Comercial do Brasil” passa a ser parte do Troféu Imprensa, em uma categoria exclusiva dedicada ao mercado publicitário.
A campanha de lançamento criada pela agência We traz o mote: “Sua chance de brilhar em uma premiação que até as mães conhecem”.
“Levar esse reconhecimento para o palco do Troféu Imprensa, com toda a visibilidade que ele representa, reforça ainda mais a importância de valorizar o trabalho das agências de publicidade e dos anunciantes que acreditam em boas ideias e escolhem o SBT para dar voz a elas”, afirma Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT.
Criada há mais de uma década, a premiação se consolidou como uma das mais prestigiadas da publicidade, reunindo grandes nomes do mercado como jurados e vencedores. Comerciais icônicos da propaganda brasileira já foram reconhecidos pelo SBT ao longo de sua história.
Na nova dinâmica, todos os filmes veiculados em rede nacional no SBT entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025 concorrem automaticamente. A seleção dos 30 melhores será feita por comissão interna do SBT, e um júri convidado definirá os três finalistas. O grande vencedor será anunciado no palco do Troféu Imprensa, pela comissão de jurados do mercado publicitário.
Além de premiar a dupla de criação e um representante do anunciante com uma viagem ao Cannes Lions 2026, a iniciativa ganha ainda mais visibilidade ao integrar o Troféu Imprensa em rede nacional.