Um dos maiores clássicos do cinema mudo, “Nosferatu” (1922), acaba de ganhar uma nova versão exclusivamente feita com os arquivos de músicas e efeitos sonoros da Getty Images. A campanha integrada, criada pela AlmapBBDO, apresenta a versatilidade das coleções de áudio da líder mundial em vendas de imagens e vídeos.
Em “Nosferatu – The Non Silent Film”, o icônico vampiro e todos os personagens ganham voz própria, os efeitos sonoros dão vida às cenas e a nova trilha sonora traz emoção para cada cena. Tudo usando milhares de arquivos diferentes da Getty Images. Para isso, foi utilizado o filme original, já em domínio público. O filme tem uma hora e meia de duração.
Uma curiosidade é a criação de uma língua própria para os personagens. Concebida a partir da inversão de arquivos de falas da Getty Images. Produzida pela Punch Audio em três meses de trabalho, o processo exigiu uma equipe dedicada exclusivamente ao projeto, pesquisando e testando as infinitas possibilidades com a colaboração dos times da Getty Images e da AlmapBBDO.
Além disso, fazem parte da campanha pôsteres inspirados nos antigos materiais promocionais do filme original, recriados com foco no diferencial da nova versão sonorizada.
Confira o trailer do projeto aqui .
FICHA TÉCNICA – GETTY 2017
Título: Nosferatu “The Non Silent Film”
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Getty Images
Diretor geral de criação: Luiz Sanches
Diretor executivo de criação: Bruno Prosperi
Diretores de criação: Andre Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretora de criação digital: Luciana Haguiara
Chefe de arte digital: Pedro Burneiko
Redatores: Daniel Oksenberg, Rodrigo Resende
Diretores de arte: Renato Butori, Hauck Araujo
Interface Design: Ingrid Bugarin
Áudio: Getty Images
Produtora de som: Punch
Produtora digital: Slikland
Produtora de imagem: BossaNovaAnimation
Ilustração: Black Madre Atelier
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leo Damasceno
Art Buyer: Teresa Setti e Stephanie Biekarck
Gerente de projetos: Mayra Otsuka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
UX Designer: Caroline Kayatt
Planejamento: Cintia Gonçalves
Atendimento: Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Nathalia Chaves e Beatriz Sztamfater
Mídia: Luis Flavio Padilha, Cassiano Oliva e Natalia Furtado
Aprovações: Gene Foca, Paige McCrensky, Jennifer Ferguson, Kjelti Kellough, Elvira Cameriere e Natália Moraes