No Brasil, cerca de 1,2 milhão de pessoas vivem com alguma forma de demência e cerca de 100 mil novos casos são diagnosticados por ano. No Dia Mundial do Alzheimer – 21 de setembro – o Instituto Alzheimer Brasil (IAB) apresenta uma campanha tocante com imagens de pessoas que sofrem com a doença e destaca a importância do apoio da participação família nesse momento. A música “O que é que há”, na voz de Fábio Jr, traduz a mensagem apresentada no final do filme – “Eles não sabem o que está se passando. Você sabe.” A criação é da Nacional Comunicação.
“Quem convive ou conviveu com a doença sabe o que é esse olhar perdido da pessoa com Alzheimer. Um olhar de medo, confusão, de pedido de ajuda. E foi essa mensagem que a gente tentou passar aqui, mudando a ótica de uma canção romântica. O Alzheimer ainda não tem cura, mas pode ter carinho, paciência, atenção”, diz David Romanetto, um dos criadores do filme. Assista aqui.
FICHA TÉCNICA:
Título: O que é que há
Cliente: Instituto Alzheimer Brasil
Aprovação Cliente: Elizabeth Piovezan
Agência: Nacional Comunicação
VP de Criação: Karina Monique
Diretor Executivo de Criação: Rafael Merel
Criação: David Romanetto e Leandro Câmara
Gerente de Produção: Lorena Sena
Coordenadora de Produção: Maria Monteiro
Produtora de áudio: A9
Produtora de vídeo: Maria Quitéria Filmes e Produções LTDA
Diretora Operacional: Márcia Guerra
Editor: Bruno Rogers
CG: Diego Alonso e Sergio Jr.
Coordenação de Pós: Érica Greco, Mathaeus Tota e Vanessa Miranda
Licenciamento: Universal Music Publishing e Fábio Jr
Imagens: Getty Images