No Dia Mundial do Alzheimer uma campanha ao som de Fábio Jr.

No Brasil, cerca de 1,2 milhão de pessoas vivem com alguma forma de demência e cerca de 100 mil novos casos são diagnosticados por ano. No Dia Mundial do Alzheimer – 21 de setembro – o Instituto Alzheimer Brasil (IAB) apresenta uma campanha tocante com imagens de pessoas que sofrem com a doença e destaca a importância do apoio da participação família nesse momento. A música “O que é que há”, na voz de Fábio Jr, traduz a mensagem apresentada no final do filme – “Eles não sabem o que está se passando. Você sabe.” A criação é da Nacional Comunicação.

 

“Quem convive ou conviveu com a doença sabe o que é esse olhar perdido da pessoa com Alzheimer. Um olhar de medo, confusão, de pedido de ajuda. E foi essa mensagem que a gente tentou passar aqui, mudando a ótica de uma canção romântica. O Alzheimer ainda não tem cura, mas pode ter carinho, paciência, atenção”, diz David Romanetto, um dos criadores do filme. Assista aqui.

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Título: O que é que há

Cliente: Instituto Alzheimer Brasil

Aprovação Cliente: Elizabeth Piovezan

Agência: Nacional Comunicação

VP de Criação: Karina Monique

Diretor Executivo de Criação: Rafael Merel

Criação: David Romanetto e Leandro Câmara

Gerente de Produção: Lorena Sena

Coordenadora de Produção: Maria Monteiro

Produtora de áudio: A9

Produtora de vídeo: Maria Quitéria Filmes e Produções LTDA

Diretora Operacional: Márcia Guerra

Editor: Bruno Rogers

CG: Diego Alonso e Sergio Jr.

Coordenação de Pós: Érica Greco, Mathaeus Tota e Vanessa Miranda

Licenciamento: Universal Music Publishing e Fábio Jr

Imagens: Getty Images

Deixe um Comentário