Nike lança “Scary Good” e declara guerra ao futebol sem graça
Compartilhar

A Nike Football acaba de lançar a ousada campanha “Scary Good” (“Mete Medo”), que chega como um manifesto visual contra o futebol burocrático e sem emoção. Com uma estética inspirada em filmes de terror, sátiras televisivas e comerciais bizarros dos anos 90, a ação celebra o estilo criativo, ofensivo e imprevisível dos atacantes mais ferozes do mundo.
Composta por nove vídeos, incluindo curtas assustadores, desenhos animados e até leituras psíquicas noturnas, a campanha reúne um time estelar com nomes como Kylian Mbappé, Vini Jr., Kerolin, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Alexia Putellas, Sam Kerr, Haaland, Rooney, Salma Paralluelo, Cole Palmer e Giulia Gwinn. A proposta é clara: resgatar a diversão e o instinto no futebol, exaltando o poder criativo dos grandes craques.
A estreia acontece com um vídeo de 60 segundos que compila os melhores momentos da campanha. Já nesta terça-feira, 1º de julho, entram no ar novos episódios, como um curta de terror estrelado por um goleiro traumatizado e uma cena em hospital com zagueiros que enfrentaram Mbappé, além de uma vinheta com Alexia Putellas, no papel de uma vidente de plantão em uma linha direta noturna.