Nestlé relança Farinha Láctea ao som de Caju & Castanha
Compartilhar

A Nestlé apresenta uma nova comunicação para a Farinha Láctea Nestlé, reforçando seu papel como um clássico da alimentação brasileira. Com o slogan “O sabor original que faz história”, a campanha foi idealizada pela VML Brasil e traz um rebranding conduzido pela FutureBrand. O objetivo é fortalecer a conexão emocional com os consumidores, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e no Rio de Janeiro.
O filme hero de 30 segundos será exibido pela primeira vez no intervalo da novela Vale Tudo, na TV Globo, expandindo o alcance da comunicação. A peça traz a participação especial da dupla Caju & Castanha, icônicos na música popular nordestina, com uma locução 100% cantada que ressalta o caráter afetivo e acessível da marca. A produção é da Bando.
“Farinha Láctea Nestlé® é um produto que transcende gerações com seu sabor inconfundível, trazendo alegria e memórias afetivas para milhares de famílias brasileiras. Com esta nova fase, queremos celebrar essa conexão emocional e reafirmar a presença da marca no cotidiano dos consumidores. Nossa missão é mostrar que o produto continua sendo uma opção nutritiva, versátil e repleta de história, acompanhando os diferentes momentos da vida das pessoas”, destaca Paula Munhoz, Gerente de Marketing de Cereais da Nestlé®.
A campanha conta com 18 filmes que acompanham a protagonista Ana em três fases de sua vida: aos 7, 19 e 31 anos, quando se torna mãe. Além da nova comunicação, a marca passou por um reposicionamento visual, modernizando logotipo e embalagens. O novo design é mais limpo e destaca as informações do produto sem perder o apelo afetivo, preservando a tradição enquanto atrai as novas gerações.
FICHA TÉCNICA:
Título: O sabor original que faz história
Agência: VML Brasil
Cliente/Produto: Nestlé/ Farinha Láctea
CEO: Karina Ribeiro
Direção Executiva de Criação: Gabriel Sotero
Direção de Criação: Isaac Serruya, Alessandro Trimarco e Sabrina Villar
Redação: Diego Gularte
Direção de Arte: Cláudia Sá
Conteúdo: Tatiani Lopatiuk, Francini Costa, Anderson Silva e Ariel Rodrigues
Head de Negócios: Ticiana Gomes
Atendimento:Renata Dall Onder e Patricia Mascarenhas
Chief Strategy OKicer: Stella Pirani
Estratégia: Vitor Amos, Isabella Ayub e Felipe Ritis
Chief Media OKicer: Gabriela Amato
Mídia: Verusca Casciano, Gleyka Vital, Thomas Sakae, Mariana Golinelli e Eduardo Cegala
PR: Eduardo D. Zanelato, Hellen Araujo e Carolina Cesario
Head de Produção: Nicole Godoy
Produção: Anderson Rocha, Nana Garcia e Fernanda Britto
Aprovação/ Cliente: Monica Meale, Mayra Messora, Paula Munhoz e Emily Castelhano
Produtora de Imagem: Bando
Direção de Cena: Leandro Henrique Bezerra Lara
Direção de Cena 2ª Uni: Alexandre Miranda Paes Leme de Abreu
Direção de Fotografia: Vagner Jabour
Direção de Fotografia 2ª Uni: Bernardo Nielsen
Direção de Arte: Reginas
Direção de Produção: Rafa Pinto
Produtor Executivo: Paulo Schmidt
Coordenação De Produção: Marcelo Ramos
Atendimento: Bia Vicente
Coordenação De Pós-Produção: Rodrigo Guedes
Montador: Rodolpho Ponzio e Breno Fortes
Finalizador: Ed Andrade
Color: Zumbi
Pós: Stone Milk
Fotógrafo still: Vagner Jabour
Produtora de som: Punch Áudio
Produção: Mariano Alvarez
Criação: Caju e Castanha
Arranjo: Tony Berchmans
Assinatura Musical: Andre Namur
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê