Nespresso valoriza o Brasil como berço de qualidade e sustentabilidade
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O Brasil, maior fornecedor de café verde da Nespresso, é o ponto de partida da nova campanha da marca, Precious Origins, desenvolvida em parceria com a LEO e criada localmente para o mercado brasileiro. Com o conceito “Faz parte da natureza da Nespresso. Valorizar a origem, celebrar o café”, a comunicação destaca a importância da biodiversidade, do solo e das comunidades produtoras na construção de cafés de alta qualidade.
O destaque da campanha é o Brazil Organic, primeiro café 100% brasileiro e orgânico a integrar o portfólio permanente da Nespresso no país. Cultivado no Cerrado Mineiro com práticas regenerativas e sem insumos químicos, o rótulo combina grãos arábica que resultam em um espresso suave e equilibrado, com notas doces de cereal e caramelo.
“Estamos muito orgulhosos de desenvolver uma campanha inteiramente no Brasil e para o Brasil. Precious Origins valoriza as origens do café de uma forma única, celebrando não só o sabor, mas também as histórias e as práticas sustentáveis que tornam cada xícara especial para nossos consumidores e para as comunidades produtoras”, afirma Mariana Marcussi, diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
Além do lançamento nacional, a campanha também apresenta outros cafés da linha Master Origins, como o Colombia, Ethiopia, Indonésia e Guatemala, todos produzidos com técnicas que reforçam o compromisso da marca com a produção responsável.
Precious Origins está presente nas boutiques e canais digitais da Nespresso. O projeto inclui masterclasses quinzenais a partir desta quarta-feira, 27, vitrines temáticas inspiradas na natureza e uma websérie em três episódios com a jornalista Mari Palma, intitulada “Do Grão ao Futuro”, que mostrará o caminho do café do cultivo ao pós-consumo.