Nescau apresenta “Meninas Fortes”
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Com criação da Ogilvy Brasil, Nescau lança a campanha “Meninas Fortes”, que convida os consumidores a refletirem sobre a importância do esporte no desenvolvimento das meninas e seu papel na preparação para os desafios da vida adulta. A ideia central do filme é mostrar que, assim como o esporte transforma meninos em homens, também transforma meninas em mulheres fortes e confiantes.
O filme de 1’30’’ será veiculado nas plataformas digitais de Nescau no Facebook, intercalando diversas histórias que são sempre mostradas em dois momentos – o presente, sendo a mulher numa situação que exige firmeza e coragem, e o passado, como uma lembrança de sua infância ou adolescência.
O ponto de partida para a campanha foi a pesquisa exclusiva desenvolvida pelo Studio Ideias para a marca Bescau em parceria com a 6510, consultoria especializada em comunicação com mulheres e foram identificados alguns pontos na vida de crianças de 8 a 12 anos como: o número de meninas que praticam esportes na rua (59%) é menor do que o de meninos (69%) na mesma idade, principalmente pela preocupação com a segurança, e na fase entre 8 e 9 anos, 65% dos pais acreditam que o mais importante para as meninas é estudar e apenas 1% praticar exercícios físicos.
Veja o filme aqui .
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Meninas Fortes
Duração: 1’30’’
Produto: NESCAU
Cliente: Nestlé do Brasil
VP Nacional de Criação: Cláudio Lima
Diretor de Criação: Márcio Fritzen
Diretor de Arte: Teco Cipriano
Redator: Vinicius Fernandes
Planejamento: Daniel De Tomazo, Thais Frazão, Thiago Krafzik
Mídia: Toni Ferreira, João Kalil, Tatiana Silva, Jessica Donoso, Vinicius Bloisi
Produtores em RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli, Lais Pereira,
Atendimento: Regina Madeira, Carina Moubazbaz, Deborah Lederman
Aprovação Cliente: Fabiana Fairbanks, Monica Lopes, Rafael Souza, Rodrigo Demarchi, Abner Bezerra, Thais Papa
Head of Creative Shop, Brazil, Creative Strategist: Mauro Cavalletti
Latam Director, Creative Shop, Creative Strategist: Rapha Vasconcellos
Chief Creative Officer, Creative Strategist: Mark D’Arcy
Creative Strategist: Daniel Bottas
Measurement Partner: Adriana Baccarat
Client Solutions Manager, Media Strategist: Roberta Principe
Client Partner, Client Services: Gustavo Dallaqua
PRODUÇÃO FILME
Produtora: Corazon Filmes
Diretor de cena: Rafael Kent
Diretor Executivo: Igor Ferreira
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Assistente de direção: Nicollas Bruno de Matteis
Producer / Atendimento: Marcia Branco
Assistente de Atendimento: Marcela Bortolai
Coordenadora de Produção: Juliana Sigolo
Assistente de Coordenação: Natália Cardoso
Diretor de Produção: Daniel Lombardi
Coordenador de Pós: Mario Ubirajara
Finalizador: Tiago Ferracini
Montador: Tiago Ferracini
Pós Produção: Warriors VFX
Diretor de Arte: Ana Amélia Medeiros Henriques
Produtora de Objeto/ Arte: Samir Scherer
Produtora de elenco: Fabiane Freitas
Produtor de locação: Bruno Palaoro
Produtora de figurino: Carol Wendy Thompson Aldunate
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Big Foote Music+Sound
Atendimento: Xanna D’aguiar
Produção / SFX / mixagem: Chris Jordão, Gabriel Soster e Equipe Big Foote
Música: Seth Glier