Needs Baby se une ao projeto Infância Livre de Telas com filme exibido nos cinemas
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A Needs Baby, marca exclusiva das farmácias Raia e Drogasil (grupo RD Saúde), se une ao projeto “Infância Livre de Telas” em uma nova campanha que busca conscientizar sobre os riscos do uso excessivo de dispositivos digitais por crianças. A ação, que estreia nesta quinta-feira, 10, marca o lançamento de um curta de animação com dois minutos de duração, que será exibido em salas da rede Cinemark em São Paulo, além de ganhar versões para redes sociais e YouTube.
Idealizada pela McCann Health Brasil, em parceria com as produtoras Miralumo e Bumblebeat, a campanha conta com o filme In-fância, uma metáfora visual potente que alerta para os impactos da superexposição às telas. A exibição nos cinemas é viabilizada em parceria com a FlixMedia.
Segundo Lah Nascimento, head de comunicação e branding de marcas próprias da RD Saúde, a adesão ao projeto está diretamente ligada ao propósito da marca. “A Needs acredita na força do brincar e das conexões humanas. Com Needs Baby, estamos presentes no cotidiano das famílias e queremos contribuir para uma infância mais saudável e consciente”, afirma.
A campanha chega em um momento oportuno: dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil mostram que 8 milhões de crianças já foram expostas a discursos ofensivos online e 2,8 milhões visualizaram conteúdos relacionados à automutilação. Quase 80% relataram já ter usado apps de mensagens quando sozinhas com seus dispositivos.
Com uma narrativa sensorial e trilha sonora experimental, o curta-metragem busca gerar empatia e desconforto no espectador, espelhando a dependência digital vivida por tantas crianças. “O filme parte da metáfora do próprio nome, com o hífen de ‘in-fância’ representando uma rachadura, um bug emocional que rompe com o real”, explica Alessandra Gomes, diretora-executiva de criação da McCann Health.