Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Não é macarrão”: Nissin apresenta Crocantão e entra no universo dos chocolates

Compartilhar

Conhecida pelo macarrão instantâneo, a NISSIN FOODS DO BRASIL estreia a primeira campanha oficial do Croc Choco, chocolate com flocos de milho nas versões ao leite e branco, anunciado em abril. Criada pela Dentsu Creative, a campanha marca a entrada ousada da Nissin em uma nova categoria de produto.

No filme, personagens icônicos da marca – Cupman, Lamenzão e Ufão – se deparam confusos com a novidade. “Que tipo de macarrão?”, pergunta Cupman, até que o Crocantão, novo herói do portfólio, surge rasgando o cenário e anuncia em alto e bom som: “Não é macarrão. É Croc Choco, é um chocolate!”. A produção é da Fantástica Filmes e da Liquo Audio.

A campanha aposta no humor e no carisma do novo personagem para reforçar que o DNA da marca agora vai além do miojo. Com foco em plataformas digitais como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, a estratégia mira engajamento e impacto imediato durante o mês de agosto. Segundo Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, o Crocantão representa a crocância e a atitude da marca: “É uma declaração de que a Nissin ousa inovar onde ninguém esperava”.

Ficha Técnica:

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda

Produto:  Croc Choco

Campanha: Choc Choco

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue

Direção de arte: Marcelo Feltrin

Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida

Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Estratégia: Marilia Gallindo, Paola Rodrigues, Luiza Gentile, Talita Fernandes, Laura Diamantstein, Giovanna Salvo e Paula Maciel

Mídia: Viviana Maurman, Gabriele Prospero, Carol Nunes, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Ingrid Mangiro, Eduardo Almeida, Tatiana Curi e Ryosuke Takaya

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Assistência de Direção: Felipe Claudino e João Piovan

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Direção de Produção: Ulisses Sant’anna

Produção: Lao Cabrera

Direção de Arte: Rô Melink

Fantasias: Edu Cordeiro (Choco Croc, Lamenzão e Ufão), Maria Paula (Cup Man e Cabeças de Cacau) e Miniart (Flakes)

Produção de Figurino: Priscila Bedetti

Produção de Elenco: Call me Cast

Elenco: Brenda Sodré (como Cup Lady), Leonardo Munhoz (como Tonho) e Wanderlei Quirino (como Clélio)

Supervisão de Produção: Karine Barros

Assistência de Produção: Marcela Kozinski

Coordenação de Pós-Produção: Maguilla e Renata Peterlini

Montagem: @opedrocastello

Pós-Produção: Bogotá

Direção de Pós-Produção: Caja Guedes

Coordenação de Pós-Produção: Jéssica Marques

Supervisão em set: Caja Guedes

Cleaning: Géssica Secchi, Tiago Bahia

Compositing: Géssica Secchi, Tiago Bahia

Motion: Géssica Secchi, Tiago Bahia

3D Modelagem: André Mora

3D Animação e Lookdev: Márcio Engelke

Color Grading: Psycho n’ Look

Produtora de som: Liquo Audio

Direção Criativa: Felipe Engel

Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet

Tags:

Deixe um Comentário