“Não é macarrão”: Nissin apresenta Crocantão e entra no universo dos chocolates
Compartilhar

Conhecida pelo macarrão instantâneo, a NISSIN FOODS DO BRASIL estreia a primeira campanha oficial do Croc Choco, chocolate com flocos de milho nas versões ao leite e branco, anunciado em abril. Criada pela Dentsu Creative, a campanha marca a entrada ousada da Nissin em uma nova categoria de produto.
No filme, personagens icônicos da marca – Cupman, Lamenzão e Ufão – se deparam confusos com a novidade. “Que tipo de macarrão?”, pergunta Cupman, até que o Crocantão, novo herói do portfólio, surge rasgando o cenário e anuncia em alto e bom som: “Não é macarrão. É Croc Choco, é um chocolate!”. A produção é da Fantástica Filmes e da Liquo Audio.
A campanha aposta no humor e no carisma do novo personagem para reforçar que o DNA da marca agora vai além do miojo. Com foco em plataformas digitais como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, a estratégia mira engajamento e impacto imediato durante o mês de agosto. Segundo Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, o Crocantão representa a crocância e a atitude da marca: “É uma declaração de que a Nissin ousa inovar onde ninguém esperava”.
Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Produto: Croc Choco
Campanha: Choc Choco
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
Direção de arte: Marcelo Feltrin
Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida
Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco
Estratégia: Marilia Gallindo, Paola Rodrigues, Luiza Gentile, Talita Fernandes, Laura Diamantstein, Giovanna Salvo e Paula Maciel
Mídia: Viviana Maurman, Gabriele Prospero, Carol Nunes, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Ingrid Mangiro, Eduardo Almeida, Tatiana Curi e Ryosuke Takaya
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Assistência de Direção: Felipe Claudino e João Piovan
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Ulisses Sant’anna
Produção: Lao Cabrera
Direção de Arte: Rô Melink
Fantasias: Edu Cordeiro (Choco Croc, Lamenzão e Ufão), Maria Paula (Cup Man e Cabeças de Cacau) e Miniart (Flakes)
Produção de Figurino: Priscila Bedetti
Produção de Elenco: Call me Cast
Elenco: Brenda Sodré (como Cup Lady), Leonardo Munhoz (como Tonho) e Wanderlei Quirino (como Clélio)
Supervisão de Produção: Karine Barros
Assistência de Produção: Marcela Kozinski
Coordenação de Pós-Produção: Maguilla e Renata Peterlini
Montagem: @opedrocastello
Pós-Produção: Bogotá
Direção de Pós-Produção: Caja Guedes
Coordenação de Pós-Produção: Jéssica Marques
Supervisão em set: Caja Guedes
Cleaning: Géssica Secchi, Tiago Bahia
Compositing: Géssica Secchi, Tiago Bahia
Motion: Géssica Secchi, Tiago Bahia
3D Modelagem: André Mora
3D Animação e Lookdev: Márcio Engelke
Color Grading: Psycho n’ Look
Produtora de som: Liquo Audio
Direção Criativa: Felipe Engel
Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet