Morre Cid Moreira
Compartilhar
Morreu nesta quinta-feira, 3, Cid Moreira, um dos apresentadores mais importantes do jornalismo brasileiro. Cid Moreira tinha completado 97 anos no último dia 27 de setembro. O jornalista estava tratando uma pneumonia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, quando faleceu.Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes de acordo com o Memória Globo.
Cid deixa os filhos Rodrigo e Roger – a primogênita Jaciara morreu em 2020 – e a esposa Fátima Sampaio, com quem viveu por mais de duas décadas. O corpo do apresentador será velado, ainda nesta quinta-feira, no Parque Municipal de Petrópolis, e no fim do dia segue para o Palácio Guanabara, na capital carioca. Na sexta-feira de manhã, segue para Taubaté, em São Paulo, onde ele nasceu e será sepultado.
Em homenagem a Cid Moreira, logo depois do ‘Jornal da Globo’ desta quinta-feira, o ‘Conversa com Bial’ exibe novamente a entrevista feita com o comunicador durante a pandemia. No Globoplay, está disponível para os assinantes o documentário “Boa Noite”, de 2020, dirigido por Clarice Saliby, que traz o dono de uma das vozes mais famosas do Brasil narrando a própria história, abrindo as portas de sua casa. O g1 criou uma página dedicada ao profissional chamada ‘A Voz – 20 vezes em que Cid Moreira narrou a nossa vida’. O especial relembra momentos históricos narrados por ele, destacando seu impacto na comunicação do país, além de uma série de conteúdos interativos, detalhando a sua vida e carreira. Outro destaque é um trilho de vídeos que relembra momentos icônicos, desde a primeira abertura do ‘Jornal Nacional’ com a sua presença, em 1969, passando pela participação emocionante na homenagem à Chapecoense, além de momentos de descontração, como a relação com “Jabulani”, famosa bola da Copa do Mundo de 2010 que ganhou notoriedade no país a partir da forma peculiar de o apresentador chamá-la.