A tuberculose é a segunda doença infecciosa que mais mata no mundo e apenas 50% dos infectados são diagnosticados, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, o teste e tratamento estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com campanha da Nova/SB, o Ministério da Saúde informa a população sobre a gravidade da doença e o acesso ao tratamento.
A estratégia é alertar a população para a importância do diagnóstico precoce da doença e reforçar a mensagem de que o SUS está preparado para o acolhimento, teste e tratamento das pessoas com tuberculose. Assista aqui.
FICHA TÉCNICA:
Agência: NOVA SB
Cliente: MINISTÉRIO DA SAÚDE
Campanha: TUBERCULOSE 2023
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO LIMA
Direção de Arte: ADOLFO PALHARES
Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA
Atendimento Agência: ANDRESSA RIBAS E FRANCISCO BRASIL
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI e ERICA CASTRO
Planejamento: RENATA PRADO E LUCAS GARBULHA
Produção Gráfica: TICIANA ROCHA, RENATA FÉLIX E JADSON DOUGLAS
Produção Digital: JONATHAS GOMES E JADSON DOUGLAS
RTV: CAROLINA MARTINS E RAFAEL SOUSA
Produtora de Vídeo: ÇA VA ARTES E PRODUÇÕES LTDA.
Diretora de Cena: CARLA NOBRE
Diretor de Fotografia: TIAGO CAUDURO
Produtora de Áudio: SONIDO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Aprovação Cliente: MARIA ELISA ANDRIES DOS REIS, YOLE MENDONÇA, CLÁUDIO EVARISTO, JULIANA VIEIRA, NATHÁLIA GARDINI E RAFAEL ATUCHI