Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

MetrôRio usa inteligência de mídia e se apresenta como transporte mais seguro da cidade

Compartilhar

“Se tem um transporte mais seguro na cidade. A internet sabe qual é. Pode pesquisar!” Esse é um dos teasers da campanha do MetrôRio que começa a ser veiculada. Assinada pela Made, a comunicação instiga as pessoas a buscarem, na internet ou em plataformas de inteligência artificial, a resposta sobre qual é o transporte mais seguro do Rio de Janeiro.

 

Além dos títulos “Antes de pedir um carro, pesquisa qual é o transporte mais seguro da cidade.”, o destaque foi o processo de inteligência de mídia empregada na distribuição dos anúncios em diversos bairros do Rio, como o Centro, Botafogo (Zona Sul), Barra da Tijuca (Zona Oeste), Del Castilho e Pavuna (Zona Norte). No caso da mídia out of home (OOH), as peças serão veiculadas próximas às estações de metrô, em bancas de jornais, pontos de ônibus e shoppings, com mensagens adequadas a cada região.

 

Para Luís Claudio Salvestroni, CCO da Made, a inteligência de mídia foi um dos principais desafios da campanha.  “Desde a criação até a escolha dos pontos, cada detalhe foi pensado estrategicamente para estabelecer uma conexão com o público carioca”, afirma. Após a fase teaser, a campanha ganhará novas peças que revelam ao público dados sobre a segurança no Metrô.

 

Ficha Técnica:

 

Agência: Made

CEO: Álvaro Rodrigues

CCO: Luís Claudio Salvestroni

COO: Ricardo Zanella

Direção de Criação: Luís Claudio Salvestroni e Thais Reis

Criação: Gabriel Martins, Gustavo Gimenez, Maria Carolina Paixão e Luís Claudio Salvestroni

Gestão da Marca: Oleg Loretto, Paola Escobar e João Lancelotti

Mídia: Clarissa Mentz, Elis Regina Coutinho, Eduardo Moraes, Rodrigo Sani e Matheus Silva

Finalização: Marta Stelling

Produção de áudio: Zanna Sound

Produção Gráfica: Claudio Alberto

Aprovação pelo cliente: Simone Pfeil, Patricia Salgado e Clara Klein

Tags:

Deixe um Comentário