MetrôRio usa inteligência de mídia e se apresenta como transporte mais seguro da cidade
Compartilhar
“Se tem um transporte mais seguro na cidade. A internet sabe qual é. Pode pesquisar!” Esse é um dos teasers da campanha do MetrôRio que começa a ser veiculada. Assinada pela Made, a comunicação instiga as pessoas a buscarem, na internet ou em plataformas de inteligência artificial, a resposta sobre qual é o transporte mais seguro do Rio de Janeiro.
Além dos títulos “Antes de pedir um carro, pesquisa qual é o transporte mais seguro da cidade.”, o destaque foi o processo de inteligência de mídia empregada na distribuição dos anúncios em diversos bairros do Rio, como o Centro, Botafogo (Zona Sul), Barra da Tijuca (Zona Oeste), Del Castilho e Pavuna (Zona Norte). No caso da mídia out of home (OOH), as peças serão veiculadas próximas às estações de metrô, em bancas de jornais, pontos de ônibus e shoppings, com mensagens adequadas a cada região.
Para Luís Claudio Salvestroni, CCO da Made, a inteligência de mídia foi um dos principais desafios da campanha. “Desde a criação até a escolha dos pontos, cada detalhe foi pensado estrategicamente para estabelecer uma conexão com o público carioca”, afirma. Após a fase teaser, a campanha ganhará novas peças que revelam ao público dados sobre a segurança no Metrô.
Ficha Técnica:
Agência: Made
CEO: Álvaro Rodrigues
CCO: Luís Claudio Salvestroni
COO: Ricardo Zanella
Direção de Criação: Luís Claudio Salvestroni e Thais Reis
Criação: Gabriel Martins, Gustavo Gimenez, Maria Carolina Paixão e Luís Claudio Salvestroni
Gestão da Marca: Oleg Loretto, Paola Escobar e João Lancelotti
Mídia: Clarissa Mentz, Elis Regina Coutinho, Eduardo Moraes, Rodrigo Sani e Matheus Silva
Finalização: Marta Stelling
Produção de áudio: Zanna Sound
Produção Gráfica: Claudio Alberto
Aprovação pelo cliente: Simone Pfeil, Patricia Salgado e Clara Klein