Martin Montoya, sócio fundador da Isla São Paulo

No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?

 

 

O mercado adora observar tendências e vender “novidades”, mas a verdade é que o mais importante para estar perto do público consumidor não muda de um ano para o outro, nem de uma década para outra.  A chave ainda é conhecer as nossas audiências, e ter o compromisso estratégico e a sensibilidade criativa para falar das marcas enquanto falamos sobre algum assunto que interessa e engaja seres humanos normais. 

 

O que aumenta a cada ano é a importância de conseguirmos fazer isso, porque a atenção das pessoas está cada vez mais dispersa, e a paciência mais curta para mensagens irrelevantes.  Precisamos ter disposição para ouvir, ler entre linhas, e acompanhar o pulso da sociedade, e precisamos ter ambição de realmente conectar as marcas com a cultura popular. 

 

Quando fazemos isso, até vemos gerações mais jovens consumindo conteúdos mais longos. 

 

Estamos no ponto em que o desafio está menos no uso da tecnologia, e mais na coragem de sair de zonas de conforto e clichês, para conectar mais profundamente com as pessoas. 

Deixe um Comentário