Marcas da Ambev cedem espaço para promover AMA no Dia Mundial da Água
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No Dia Mundial da Água, lembrado em 22 de março, marcas da Ambev, como Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, estão abrindo mão de seus espaços na mídia para dar visibilidade à AMA, primeiro produto social da companhia. A iniciativa, criada pela agência Asia, tem como objetivo conscientizar o público sobre a falta de acesso à água potável no Brasil e destacar o impacto do projeto, que reverte 100% do lucro para causas sociais.
Lançada em 2017, a AMA já beneficiou mais de 1 milhão de brasileiros, apoiou 130 projetos e arrecadou R$ 10 milhões para levar água potável a comunidades vulneráveis. O projeto atua no semiárido, periferias e territórios indígenas, investindo em cisternas, bebedouros públicos e filtros de barro.
Na campanha, AMA “invade” a comunicação de marcas da Ambev, adaptando conceitos e slogans para reforçar a causa. A Brahma transforma sua tradicional “Brahmosidade” em “Amosidade”, enquanto o Guaraná Antarctica troca “É coisa nossa” por “É causa nossa”. A ação será veiculada em OOH, digital, impressos e redes sociais.
“Nossas marcas fazem parte da vida das pessoas, e usar essa força para promover a democratização do acesso à água é essencial para a AMA atingir ainda mais pessoas”, afirma Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA.