Maquiagem invisível ajuda mulheres em entrevista de emprego
Compartilhar
Na semana do dia 1o. de maio, quando é celebrado o Dia do Trabalho, a Jequiti desenvolveu, em parceria com a BETC/Havas, a campanha “Maquiagem Invisível”. O objetivo foi fortalecer a autoconfiança de algumas mulheres durante as entrevistas de emprego, utilizando-se de um efeito “placebo”: mesmo sem maquiagem, elas encontraram a confiança que precisavam.
Tamires Oliveira (25) e Letícia Franco (22) são mulheres que declaram usar maquiagem todos os dias, até mesmo para ocasiões básicas, como ir ao supermercado e ambas buscam recolocação no mercado de marketing. Com ajuda da recrutadora Talenses, elas tinham entrevistas de emprego marcadas na agenda, mas demonstravam muita insegurança para esse compromisso. Por isso, foram convidadas por Jequiti e BETC/Havas a participarem de uma sessão completa de maquiagem, com uma única condição, a de não se olharem no espelho.
O resultado: ambas alcançaram um excelente desempenho durante as entrevistas sendo que Tamires e Letícia não foram maquiadas em nenhum momento, apenas achavam que haviam sido. O filme traz a mensagem “Você só precisa de você mesma. Mas se precisar da gente, estamos aqui.”
Ficha Técnica:
Agência: BETC/Havas
Anunciante: Jequiti
Produto: Institucional
Título: Make Invisível
Duração: 2’54
Mídias/Território: Internet / Nacional
CCO: Erh Ray
Criação & Conteúdo: Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Guilherme Possobon e Victor Castelo
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Fernanda Modena e Isabella Peretto
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi e Ariane Finavaro
Estratégia: Renata Bokel e Fabiana Franco
RTV: Mariane Goebel e Ana Lucia Marques
Produtora: Bossa Nova Films
Diretora: Georgia Guerra-Peixe (Joca)
Diretor(a) de Fotografia Filme: Arthur Rosa França
Áudio: Jamute
Aprovação: Antônio Monaco, Mônica Gregori e Vera Sousa