Loto paga ônibus de nicaraguenses por um dia
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“Viagem sortuda” (Lucky Ride) é a campanha criada pela CCCP-McCann para promover a versão eletrônica da Loto. A ação alcançou mais de 1 milhão de nicaraguenses ao oferecer a eles a oportunidade de ter seu trajeto de ônibus pago pelo anunciante.
A campanha visava tratar de dois grandes desafios: como oferecer a maior quantidade de pessoas possível a sensação de terem tido sorte, e ao mesmo tempo superar a desconfiança dos nicaraguenses quanto a versão eletrônica do tradicional sistema de apostas da Loto.
A resposta foi uma campanha de mídia não tradicional que conseguiu amplificar a iniciativa através do boca-a-boca e cobertura da imprensa, multiplicando. O resultado foi a venda de mais de 20 mil bilhetes eletrônicos da Loto num só dia, e 600 mil no passado um mês da ação.
Confira o case.
Ficha Técnica:
Agencia: CCCP-McCann Nicarágua
Cliente: LOTO Nicaraguá
Diretor geral de criação: Wilbert Carmona
Diretor de criação: Carlos Roberto Cuadra
Criação: Camilo Guadamuz, José Medina e Alejandra Cano
Atendimento: Luis Cuadra
Diretor de mídia: Vladimir Espinoza
Aprovação: Rolando Sevilla