Leo Burnett e Publicis Worldwide se unem e nasce a Leo
Compartilhar
O Publicis Groupe anunciou a fusão das agências Leo Burnett e Publicis Worldwide, dando origem à Leo, uma nova agência criativa com mais de 15 mil colaboradores em 90 países. Com essa mudança, o nome “Burnett” deixa de ser utilizado, encerrando uma marca histórica que nasceu em 1935, em Chicago, com a fundação da Leo Burnett pelo publicitário de mesmo nome.
Os escritórios da Leo Burnett agora serão simplesmente chamados de Leo. Por exemplo, a Leo Burnett Chicago passará a ser Leo Chicago. A mesma regra se aplica aos escritórios da Publicis Worldwide, com exceção da Publicis Conseil, em Paris, que manterá sua identidade original, segundo um porta-voz da holding em entrevista à Ad Age. Assim, a Publicis New York se transformará em Leo New York. O logotipo da nova agência combina o nome “Leo” com o tradicional leão da Publicis.
A Leo será liderada pelos copresidentes Marco Venturelli e Agathe Bousquet. A dupla foi responsável por levar a Publicis Conseil ao prêmio de Agência do Ano no Cannes Lions 2024. Venturelli acumulará ainda o cargo de diretor criativo global da Leo. Gareth Goodall continuará como diretor de estratégia da Publicis Creative e também assumirá a mesma função na Leo. Andrew Bruce, atual CEO do Publicis Groupe no Canadá, terá um papel adicional como presidente da Leo na América do Norte.
No Brasil, as agências se mantêm com operações independentes.