Leo Burnett define substitutos para Paulo Giovanni
Compartilhar
A Leo Burnett Tailor Made anuncia mudanças em seu comando. Paulo Giovanni (Sócio e presidente) passa a atuar como Charmain da agência, acumulando função já exercida à frente das empresas que integram a o Publicis Worldwide Brasil, conforme anunciando recentemente ao mercado. Em seu lugar, Marcelo Reis (sócio e VP de Criação) e Marcio Toscani (VP de Operações e Financeiro) assumem a presidência da LBTM.
A nomeação dos dois como copresidentes, que foi decidida entre os sócios da agência, faz parte de um processo de transição natural que já vem sendo estudado dentro da Leo Burnett Tailor Made desde o início do ano e permite que Paulo Giovanni passe a atuar mais como conselheiro da empresa.
Para Paulo Giovanni a mudança significa um avanço na cultura da agência. “Reis e Toscani, em conjunto com os sócios e vice-presidentes Fernando Sales (Mídia), Marcello Magalhães (Planejamento Estratégico) e Pablo de Arteaga (Atendimento), bem como toda equipe de colaboradores da Leo Burnett Tailor Made, formam o time de talentos ideal para protagonizar as grandes conquistas que almejamos para os próximos anos”, destaca. A nomeação da dupla conta ainda com o respaldo de Tom Bernardin, Chairman e CEO Leo Burnett Worldwide.
A nova dupla assume o comando com a missão de dar continuidade ao DNA criativo da agência (a brasileira que mais trouxe Leões em Cannes este ano e a que mais conquistou prêmios no One Show para o país), bem como valorizar cada vez mais o negócio dentro da atividade.
Para Reis é um privilégio assumir esta nova função. “Começamos juntos este sonho três anos atrás, com o projeto de unir o novo modelo operacional Tailor Made com a potência da Leo Burnett. O sonho se tornou trabalho, que, por sua vez, virou resultado. É uma honra poder abraçar este projeto, dar continuidade ao exemplo de liderança do Paulo Giovanni e do Mark Tutssel (CCO da Leo Burnett Worldwide); bem como preparar os novos talentos que perpetuarão a filosofia Humankind que faz da LBTM uma das agências mais criativas do Brasil e do mundo”, afirma.
Marcio Toscani ¬ que tem formação em administração de empresas -, endossa a afirmação de Reis e acredita que a dobradinha é uma boa equação para o negócio. “Estou muito feliz com o desafio, conheço cada um dos clientes da Leo e acredito que juntos vamos trabalhar cada vez mais em prol da inovação, trazendo excelentes resultados, sem sufocar as ideias”, destaca.