“Leia Para Uma Criança” completa 10 anos e ganha versões digitais
Compartilhar
Mais de 57 milhões de livros físicos distribuídos gratuitamente desde 2010 e 26 títulos disseminados. Esses são alguns dos números do “Leia para uma Criança”, iniciativa apoiada pelo Itaú Unibanco que tem como objetivo incentivar a leitura para crianças.
O ano de 2020 marca a décima edição do programa que contará com a tradicional distribuição gratuita de livros físicos, a partir de 01 de outubro. Neste ano, a coleção ganhará os títulos “A visita”, da autora e ilustradora Antje Damm, e “Com que roupa irei para a festa do rei?”, de do autor Tino Freitas e da ilustradora Ionit Zilberman. Os pedidos podem ser feitos pelo site www.euleioparaumacrianca.
A coleção terá ainda mais dois títulos digitais que foram inspirados a partir de dois textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro: “Da janela de Minas”, de Nicole Rodrigues Florentino, e “O apanhador da acalantos”, de Beatriz Pereira Rodrigues.
A campanha terá assinatura da DPZ&T com foco 100% em ambiente digital, com filmes e conteúdo para rede sociais. A assinatura é “Quando você lê para uma criança, ela pode entender melhor o mundo e mudar o mundo para melhor”.