Johnnie Walker encerra o ano com uma campanha que celebra a resiliência e a força feminina. Criada pela AlmapBBDO e intitulada “Forte são elas”, a iniciativa joga luz e destaca a reação de diversas mulheres ao longo do ano, diante de declarações e atitudes machistas, e as enaltece, espalhando seus posicionamentos, escritos nas redes sociais, em telas Out-of-Home. O objetivo é lembrar que, apesar das tentativas de retrocesso, elas seguem avançando. Por fim, propõe um brinde aos esforços e conquistas realizados no ano, mesmo com adversidades.
A marca também lança o filme da campanha, protagonizado pela atriz Alice Braga (assista aqui), que traz referências a um dos filmes mais icônicos da história da marca no mundo – ‘The Man Who Walked Around The World’. A produção é da Surreal Hotel Arts e da Cabaret.
A campanha também mobilizou nomes como Djamila Ribeiro a falarem sobre o assunto, e contou com um squad formado por Astrid Fontenelle (jornalista e apresentadora de TV), Nina Silva (CEO do D’Black Bank e do Movimento Black Money) e Isa Silva (fundadora e diretora criativa da marca Isaac Silva), e em formato testemunhal, as personalidades compartilharam um vídeo sobre o que significa ser uma mulher forte dentro de suas realidades.