J. Walter Thompson e Coca-Cola promovem máquina da gratidão
Compartilhar
Se você pudesse agradecer alguém realmente importante de uma forma inusitada, como seria? O desafio levou a Coca-Cola e a J. Walter Thompson a criarem a Máquina da Gratidão, uma vending machine às avessas. Ao invés de a pessoa retirar uma Coca-Cola do equipamento, ela vai comprar a garrafa, gravar um vídeo especial de agradecimento e presentear uma pessoa querida.
A mecânica de funcionamento é simples. O consumidor escolhe uma das três versões da garrafa de alumínio comemorativa com imagem do famoso urso da Coca-Cola –Coca-Cola regular, Coca-Cola Zero e Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares – e deposita no equipamento para começar a interação. A partir daí, o consumidor escolhe a quem vai presentar e grava o vídeo personalizado com vários filtros especiais de Natal. Para amplificar ainda mais a campanha, os vídeos poderão ser compartilhados nas redes sociais, integrando a ação nos pontos de venda com o meio digital.
Dez máquinas foram instaladas em lojas AM/PM dos Postos Ipiranga, em unidades da rede Carrefour e da rede Pão de Açúcar. Elas também serão levadas à shoppings centers em São Paulo.
A ação chegará também à televisão. A Máquina da Gratidão estará nos programas comandados por Luciano Huck, Rodrigo Faro, Marcelo Adnet e Fábio Porchat. Em seus programas, eles vão demonstrar como funcionam, tendo também a participação do público.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Coca-Cola
Produto: Institucional
Campanha: Natal 2016
Agência: J. Walter Thompson
Título: Máquina da Gratidão
CCOs: Ricardo John, Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda, Nacho Mendiola
Direção de Arte: Caio Gandolfi, Pedro Ricci, Pablo Lobo
Redação: Diego Ferrite, Marcel Ares
Consultoria de Design: Rodrigo Maia
Direção e Produção de RTV: Marcia Lacaze
Gerente de projeto / Producer: Thiago Segundo, Daniel Rybak, Luciano Vilela
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Guerzoni, Ligia Mattos, Juliana Magalhães
Planejamento: Gisele Bambace
Head of Digital: Maísa Delgado
Produção Digital / Creative Technologist: Sérgio Costa
Produtora de tecnologia: Índice.in
Agência técnica: CWI Software
Arquitetura de informação: Try e Índice.in
Aprovação do Cliente: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Vinicius Limoeiro, Erika