A centralidade no cliente e a necessidade de se comunicar com o público de uma maneira mais alinhada ao momento atual da sociedade são os preceitos que levaram a uma atualização na comunicação do Itaú Unibanco, colocada em prática a partir deste novo ano, com a estreia do filme “Campo de Busca”. A criação é da Africa.
A nova etapa tem o objetivo de focar no que o cliente busca, nas suas necessidades e, principalmente, em garantir a satisfação com os produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo banco.
“Atualizamos nossa comunicação para que ela reflita, de maneira clara, o momento das pessoas. Queremos trazer elas ainda mais para o centro das nossas conversas, uma vez que acreditamos que podemos ser um facilitador de suas realizações. Estamos falando de uma evolução que reforça o papel do banco em uma sociedade em transformação”, afirma Fernando Chacon, Diretor Executivo de Marketing do Itaú Unibanco.
A estratégia visa elevar o Itaú a um novo patamar de marca, chamado internamente de “Mudar de Liga”, e ser comparado às melhores empresas do mundo em satisfação de clientes.
Com o conceito criativo “O que você está buscando?”, as peças institucionais e de produtos ao longo de 2019 buscarão inspirar as pessoas a serem protagonistas de sua própria história e realizarem seus objetivos de vida.
FICHA TÉCNICA:
Título: Campo de Busca
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sérgio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretores de Criação: Jeferson Rocha / Everton Behenck
Redação: Angerson Vieira
Direção de Arte: Dudu Ferraz / Thiago Andrade
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Bruna Motta / Vitoria Carvalho
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Daniel Miscolcz / Gabriela Abdo / Paula Rumachella
Planejamento: Rodrigo Maroni / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz / Iago de Moura / Thauanne Menezes / Tiago Tuiuiu
Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Felix
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto
Produtora/Imagem: Saigon
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Direção De Fotografia: Pierre Kerchove / Agustin Claramunt
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Fernanda Gomes / Tais Sanches / Jin Park
Coordenação de Produção: Carol Pessini / Marina Blum / Gabriela Mangieri / Natalia Cardoso / Mariana Mathias
Pós-Produção: Nash Pós Production
Coordenadora de Pós-Produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Montador: Jose Ernesto
Produtora/som: Antfood
Produção: Lou Schmidt / Vinicius Nunes / Fernando Rojo
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Rachel
Finalização: Tiago Mago/ Pablo Homem de Mello / Bruno Broaska / Fabian Jorge
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Pedro Laguárdia / Monique Araújo / Diogo Lombardi / Taciana Romagnoli