Itaú quebra mitos sobre consórcios
Compartilhar
O Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha publicitária sobre consórcios, em seu primeiro grande movimento de mídia focado nesse produto. No ar até 20 de agosto, a ação conta com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença do ator e humorista Paulo Vieira em conteúdo nas redes sociais (assista aqui).
Desenvolvido pela DPZ&T, o mote “Quem faz as contas, faz um Consórcio Itaú” objetiva ampliar o conhecimento do público sobre os benefícios do consórcio para a aquisição de bens como carros, imóveis, motos e até caminhões.
A campanha elenca os benefícios da modalidade sem mencioná-la de início, fazendo uma alusão de que o nome “consórcio” seria um obstáculo a ser quebrado. Os dois filmes da ação feitos para a TV focam em situações cotidianas em que um som sempre encobre a palavra “consórcio” de um jeito divertido. Veja aqui e aqui.
A presença nas mídias digitais rconta com a parceria da MediaMonks que desenvolveu uma campanha digital utilizando, de forma bem-humorada, formatos que são nativos digitais para a construção de uma narrativa que traduz e promove as informações de produto para este ambiente.
FICHA TÉCNICA – DPZ&T
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Consórcio Itaú
Campanha: Consórcio Itaú
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Laura Esteves
Direção de Criação: Silvio Amorim
Supervisão de Criação Digital: Rodrigo Porto
Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Tiago Zanatta, Sidney Braz, Laura Esteves, Rodrigo Porto, Marcelo Rios, Emilio Amora
Atendimento: Ana Coutinho, Felipe Oliveira, Marcela Santos, Nathalia Marchi e Gabriela Oyas
Planejamento: Fernando Diniz, Márcio Rodrigues, Mariana Sena, Marcela Leal e João Cordeiro
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Henrique Arakaki, Thais Koenig e Jonathas Leonardo
Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Rodolfo Oliveira e Gabriel dos Santos
RTVC: Ducha Lopes, Fabio Truci, Vanessa Nascimento, Fernanda Assato, Ana Ananias e Beatriz Thaina Souza
Aprovação do Cliente: Guilhermo Bressane, Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Bianca Simões
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor executivo: Marcella Féo
Atendimento: Carol Pivato, Babi Kosloff
Coordenação de produção: Marcella Féo, Rafaela Muniz,Glaucia Boaventura, Juliana Salviano
Assistente de direção: Bruno Roberti
Diretor de fotografia: Nixon Freire
Diretor de produção: Guilherme Valiengo
Montagem: Ricardo Quinta
Coordenador de pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Rafael Barão
Pós produção: Derbi VFX
Color granding: Acauan Pastore
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Dudu Missono e Giu Tavares
Assistente de produção: Renan Marques
Locutor: Fernando Aragaki
FICHA TÉCNICA – MediaMonks
Título: Itaú Consórcios
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretora Executiva de Criação: Luciana Haguiara
Diretor de Criação: Paulo Yanaguizawa
Criação: Michel Martins, Mayara Ribeiro, Matias Marcossi, Guto Campello
Atendimento: Marina Porto, Juliana Pastori, Leonardo Fernandes
Planejamento: Daniel Kolb, Thiago Nascimento
Social: Douglas Campos, Thiago Queiroz, Henrique Gil
Data: Cezar Gomez
Produtora: Geral Filmes
Direção: Pedro Knoll
Assistente de Direção: Pedro Sokol
Produção Executiva: Bruno Gottardi
Produtor: Renato Angello
Direção de Fotografia: Pedro Knoll
Direção de Arte: Daniela Cortez
Figurino: Karina Kohatsu
Atendimento: Bruno Gottardi
Montagem: Pedro Knoll
Pós Produção / Finalização: Geral Filmes
Correção de cor: Gigio Pelosi
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
Desenho de Som: Ricardo Wey
Coordenação: Ligia Barros
Atendimento: Gabi Takan