Itaú amplia narrativa do Pix com Débora Bloch e fenômeno digital Adênia
Compartilhar

O Itaú Unibanco lança nova campanha para mostrar que o Pix com “i” de Itaú vai muito além de uma simples transferência. Criada pela Africa Creative, a comunicação apresenta um ecossistema completo de funcionalidades do Pix, com foco em conveniência, segurança e organização financeira no dia a dia.
Entre os destaques, está a participação de Débora Bloch, que interpreta Odete em “Vale Tudo”. No intervalo da novela, a atriz protagoniza um break contextualizado que mostra como é simples usar o Pix pelo WhatsApp. Já a personagem Adênia, criada por Mathoso Santana e sucesso nas redes sociais, agora ganha espaço também na TV aberta para apresentar soluções como o Pix Agendado e o Pix no Cartão de Crédito.
A campanha aposta em múltiplas telas (TV, OOH, digital e redes sociais) para reforçar como o Itaú busca dialogar de forma inovadora com diferentes públicos. Entre as funcionalidades apresentadas estão: Pix por Aproximação, Pix Automático, Pix com Cartão de Crédito, Pix Agendado, Pix no WhatsApp e Pix Copia e Cola. A criação é da Africa Creative.
Ficha Técnica:
FICHA TÉCNICA: APIXONADOS
Cliente: Itaú
Agência: Africa Creative
CCO: Sergio Gordilho
Head of Design: Bruno Valença
Criação: Angerson Vieira, Nicholas Bergantin, Cortez Pereira, Diego Viana, Lucas
Menegotto, Zé Luíz Schmitz, Caio Verçosa, Mateus Souza, João Machado, Leandro
Lucena, Gislene Ramos, Cristine Costa, Leandro Pinheiro e Miguel Melo
Insights: Estevão Meneguzzo, Bea Ribeiro e Mana Black
CEO: Marcio Santoro
Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Greta Dalla, Isadora Charbel, Rafael
Almeida e Lannara Nascimento
Conteúdo: Patrícia Colombo, Marcelo Reis, Monikhe Menezes e Josué Karp
Mídia: Nathalia Oliveira, Bruno Veiga, Bruna Nakamura, Gabriel Bianchi, Beatriz Morales e
Raissa da Silva
Planejamento: Isadora Prado, Isabela Kachan, Anna Catharina D’Almeida e Marina Buzzi
Fontes
Talents & Influência Digital: Fernando Alonso, Bruna Cicolino, Mariana Whitehead, Andrés
Luís dos Reis, Jéssica Oliveira e Felipe Gordilho
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Debora Souza
Produtora Genco
Diretor: Andre Vidigal
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretora de Arte: Erika Peres Betbeder
Produtora de Objetos: Daiana Arna Ferreira
Produção Executiva: Leyla Fernandes, João Carvalho
Line Producer: Gregory Conte
Administração: Amanda Lima, Fabricio Dantas
1º Assistente de Direção: Bruno Emiliano Roberti
2º Assistentes de Direção: Ana Carolina Felix Fuschini, João Lucca Real Piovan
Diretor de Produção: Guilherme Pereira Muzaiel
Confidential – Not for Public Consumption or Distribution
Estúdio IA
CEO: José Fernando G. Palermo
Head de Produção Virtual: Carlos Alberto Vecchi
Gerente de Estúdio: Helton Sanches Fernandes de Freitas
Colorista/Técnico de Produção: Juan Fernando Collazos
Estagiária: Zoe Pinotti Outa
Pós Produção: Massai
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Coord. de Pós: Fernando Vellosa
Ass de Coord. de Pós: Hugo Ferriolli
Diretora de Atendimento: Isabela Hana
Atendimento de Pós: Isabela Hana
Finalizador: Pedro Aquino
Montagem: Ivan Kanter e Beto Araújo
Assist. de Montagem: Camila Fernandes
Colorista: Psycho
Lead Compositor: Eduardo Nascimento
Compositores: Fernando Branco
Conform: Guilherme Vila
Motion: Jeffson Almeida
IA: Duda Araújo, Pedro Henrique Sousa, Juliana Cruz e Paulo Cipriano
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Diego Guimarães
Finalização : Antônio Arruda, Ronald Gandino e Erick Godoy
Atendimento : Meg Magro
Coordenação: Lara Fratucelli
Color Grading: Psycho N’look
Supervisão de Imagem: Marcio Pasqualino, ABC
Coloristas: Marcio Pasqualino, ABC, João Moreira
Head de Operações: Guilherme Castelli
Head de Finalização: Matheus Ricardo
Planejamento Executivo: Luana Daminelli
Produção Executiva: Maísa La Cava